NOTÍCIAS

Samsung confirma recall do Galaxy Note 7 depois de relatos de explosões

Samsung confirma recall do Galaxy Note 7 depois de relatos de explosões

by 2 de setembro de 2016 0 comments

A fabricante Samsung confirmou, por meio de um comunicado oficial, que fará um recall do seu novo smartphone Galaxy Note 7, depois que vários usuários relataram explosões da bateria. Ao todo, já foram vendidos mais de 2,5 milhões de aparelhos. O dispositivo foi lançado há menos de um mês e foi bem elogiado pelo design, conectividade e robustez. Porém, a bateria mostrou-se com falhas de fabricação, o que vem causando problemas. Os relatos dos usuários apontam para explosões ocorridas durante o processo de carga de energia do aparelho.

O comunicado da Samsung foi divulgado junto com a empresa confirmando que estava investigando o caso desde os primeiros problemas noticiados. De acordo com a companhia, os casos de baterias com problema somam 35. O número de dispositivos que explodiram pela falha não é certo.

Ao menos uma dezena deles ganharam destaque nas redes sociais, com usuários postando fotos do estrago causado. As imagens são impressionantes. Os aparelhos realmente tiveram perda total após começarem a esquentar e explodir, não como uma granada, mas como consequência da reação interna de aquecimento. As imagens mostram o corpo do celular carbonizado, com as partes plásticas completamente derretidas e o vidro completamente rachado.

Dúvidas sobre prejuízo
Não é o primeiro caso de baterias que explodem no mundo da tecnologia. Notebooks e smartphones de várias marcas já apresentaram o problema anteriormente. Não é algo comum nesse ramo, mas tem ocorrido de vez em quando. Pelo que já foi investigado até agora em outros ocorridos, a falha é na fabricação ou projeto da bateria, algo que em geral fica com fabricantes diversos. O motivo mais apontado, nesses casos anteriores, é um superaquecimento junto com fissuras no isolamento que fazem a umidade do ar piorar a situação de risco.

A Samsung foi rápida na ação de recall. “Nós reconhecemos o inconveniente que isso possa causar no mercado, mas isso é para garantir que a Samsung continua a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Estamos trabalhando estreitamente com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja tão conveniente e eficiente possível ”, disse a empresa no comunicado.

Se por um lado é um problema em um lançamento, por outro mostra agilidade em fazer o caso ser resolvido em pouco tempo. A empresa vem num ano bom, com seus lançamentos elogiados e um último trimestre de lucro como não ocorria há dois anos. Contudo, há preocupação de acionistas e investidores sobre os custos do recolhimento dos aparelhos e possíveis manchas na percepção de qualidade da marca. Isso deve ser esclarecido nas próximas semanas, com detalhes sobre os custos envolvidos e oscilações das ações nas bolsas.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *