NOTÍCIAS

Samsung compra startup que criou a Siri, da Apple

Samsung compra startup que criou a Siri, da Apple

by 6 de outubro de 2016 0 comments

A Viv Labs, criadora da inteligência artificial por trás da assistente pessoal comandada por voz Siri, da Apple, agora é parte da Samsung. A fabricante coreana de smartphones anunciou que adquiriu a startup para fortalecer seu ecossistema de desenvolvimento que entregará uma assistente inteligente em seus próximos produtos.

A startup, no entanto, continuará a operar de forma independente e a continuar oferecendo sua tecnologia para outras empresas. A startup não foi a única a participar do desenvolvimento da Siri, outras empresas criaram pequenos pedaços para que a assistente ficasse do jeito que os donos de um iPhone a conhecem. Mas foi dessa empresa que boa parte do desenvolvimento crítico para que ela funcionasse saiu.

A tecnologia da Viv permite que diversos apps e fontes de dados possam trabalhar juntos, mesmo que estejam sob inúmeros pedidos simultâneos e complexos. Outra diferença da startup é que seus sistemas de inteligência artificial possuem o que os criadores chamam de “geração de programas dinâmicos”, que é uma capacidade de entender ordens que nunca foram dadas antes e propor uma resposta.

Compra em boa hora
A Viv foi fundada por três engenheiros de computação considerados visionários desse novo ramo da tecnologia. Dag Kittlaus, Adam Cheyer e Chris Brigham trabalharão, com o acordo, comandando projetos novos dentro do time de desenvolvimento de inteligência artificial para soluções de mobilidade da Samsung. Os termos do negócio não foram divulgados.

A expectativa é que algo que seja fruto dessa aquisição comece a fazer parte da oferta da fabricante de celulares a partir do segundo semestre de 2017. Não só os smartphones devem ser alvo dos novos desenvolvimentos. A Samsung tem investido pesado na divulgação de seu sistema de pagamentos mobile e esse produto pode ser beneficiado também com a compra da startup Viv.

A compra ajuda a tirar o foco da crise da marca com os modelos Note 7, que apresentaram sérios problemas de projeto e estão literalmente explodindo.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *