NOTÍCIAS

Saiba quem é a nova dona do Google e porque a empresa mudou o nome

Saiba quem é a nova dona do Google e porque a empresa mudou o nome

by 11 de agosto de 2015 0 comments

O Google Inc. anunciou ontem, 10 de agosto, que criou a Alphabet, uma nova companhia para gerenciar melhor todos os negócios e projetos que abrigava. Com isso, as buscas na web, youtube, propaganda on line, mapas e o Android ficam ainda com o nome Google, mas como uma subsidiária da empresa-mãe. Todas as ações negociadas em bolsa serão renomeadas com os mesmos valores e benefícios. Não mudou nada, então? Pelo contrário. A novíssima companhia já nasce absurdamente gigante para cuidar de tudo que foi além do que conhecíamos como Google. Com isso haverá mais foco e coerência entre todos os negócios. E não são poucos.

Estará lá na Alphabet, por exemplo, o carro-robô (drivelesss car) que funciona sem motorista e sequer precisa de direção. A nova empresa também cuidará de uma das mais promissoras invenções ligadas aos conceitos de casa conectada e internet das coisas (IoT). É o Nest, um climatizador inteligente que controla o ar quente e frio de ambientes e pode ser programado, “sentir” se há gente na sala e aumentar a temperatura economizando energia sozinho, etc. Ambos são produtos fantásticos, mas há outros negócios que ajudaram a Alphabet ser criada.

Em 2013, o Google também fundou a Calico, uma unidade de estudos científicos sobre saúde e vida. Na ocasião, Larry Page disse para não esperarmos resultados disso por muitos anos. Seriam pesquisas que realmente afetariam a longevidade, biotecnologia e o combate a doenças. Isso tudo agora é Alphabet. E parece que levaram a sério o nome da empresa. O site da Alphabet é abc.xyz. Começo e fim.

A Fiber é outra unidade que foi muito além do que conhecíamos como Google. A empresa tem como objetivo oferecer conexões de internet de altíssima velocidade por meio de fibra óptica. A empresa enfrentou a fúria das teles americanas e o projeto de cobrir todo território do país foi repensado para algumas cidades, por enquanto.

Os braços de investimento, Google Ventures e Google Capital, agora também são Alphabet.

A nova empresa cuidará também do Google Loon, serviço inovador que pretende cobrir o céu com balões para oferecer internet. Já falamos dele aqui no VOIT. Google Glass e tudo que seria do Google X Lab, um nome que o Google parece ter criado para “coisas esquisitas que inventamos lá na sala X”, serão Alphabet.

Em um pequeno resumo, esses são os motivadores da mudança. O Google criou uma empresa-mãe para essas diversas invenções que podem significar o futuro da empresa. Afinal de contas, o Google nasceu em 1998. Em termos de tecnologia, isso é um bocado de tempo.

Executivos e Negócios
– Google
(Sundar Pichai) – inclui buscas, anúncios, mapas, apps, Android e YouTube
– Alphabet
(Larry Page, Sergey Brin  e Ruth Porat) – holding
– Nest
(Tony Fadell) – casa conectada e IoT
– Calico
(Art Levinson) – pesquisa científica
– Sidewalk (Dan Doctoroff) – soluções urbanas
– X
(Segey Brin) – pesquisa de produtos
– Capital
(David Lawee) – investimentos
– Ventures
(Bill Maris) – investimentos

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *