NOT√ćCIAS

Saiba como procurar vagas de emprego no LinkedIn

Saiba como procurar vagas de emprego no LinkedIn

by 6 de dezembro de 2019 0 comments

* Por Bia Nóbrega

O LinkedIn é uma rede social voltada para o mundo dos negócios que além de te possibilitar manter contato com amigos de trabalho, conta com uma ferramenta de busca de vagas muito eficiente. O que pode ser feito tanto na opção tradicional gratuita, quando na opção Premium que é paga.

No perfil, h√° a op√ß√£o de Vagas. A partir dela, v√° em interesse de carreira, onde voc√™ iniciar√° seu processo de candidatura. Inclua seu status de disponibilidade, que ter√° op√ß√Ķes como em busca ativamente ou ocasionalmente e aberto ou n√£o para ofertas. Isso ajuda bastante os recrutadores porque essas informa√ß√Ķes ficam dispon√≠veis para eles, separadas pelas op√ß√Ķes.

Depois, preencha o campo de cargo de interesse, ent√£o pense justamente no que voc√™ almeja para sua carreira nessa hora. Tamb√©m tem a op√ß√£o de incluir a localidade para as oportunidades de emprego, onde voc√™ pode selecionar pa√≠ses, estados, cidades e regi√Ķes.

Outra quest√£o importante √© a possibilidade de incluir suas prefer√™ncias de dist√Ęncia entre a sua resid√™ncia e o trabalho, disponibilidade para trabalhos remotos, tipos de vagas que te interessam, quais setores voc√™ prefere e em que tamanho de empresa voc√™ quer trabalhar.

Não se esqueça de ativar o botão que irá informar aos recrutadores o seu interesse por novas oportunidades, que fica disponível no topo da tela, além de incluir uma mensagem para eles.

Feito isso, hora de pesquisar as vagas! Clique na op√ß√£o “acompanhar minhas vagas”, onde ficar√£o dispon√≠veis oportunidades que voc√™ j√° tenha se candidatado. Nesse campo, tamb√©m √© poss√≠vel buscar novas vagas, a partir da posi√ß√£o que voc√™ quer estar. √Č bacana deixar o alerta ativado para receber notifica√ß√Ķes ou e-mails de vagas novas na frequ√™ncia que voc√™ decidir, diariamente ou semanalmente.

Se for poss√≠vel, ative o LinkedIn Premium, que fica dispon√≠vel de forma gratuita por um m√™s de experi√™ncia, pois ele te mostrar√° informa√ß√Ķes que aumentam sua competitividade, al√©m de te deixar com maior destaque no processo de sele√ß√£o. Dentro desse formato existem alguns planos com caracter√≠sticas diferentes direcionados para perfis profissionais, veja com qual voc√™ se identifica mais.

Com o LinkedIn Premium, você tem acesso a dados sobre a vaga que não ficam à mostra para a conta tradicional. Como, por exemplo, uma média do seu perfil em relação aos outros candidatos, possibilitando que você tenha uma ideia da sua posição em determinada vaga e quais competências suas se encaixam nas necessárias, desenvolvendo assim uma inteligência competitiva.

Seja na Premium ou na conta b√°sica gratuita, o LinkedIn √© uma √≥tima √°rea para se encontrar novas oportunidades e manter rela√ß√Ķes com pessoas que voc√™ tenha encontrado ao longo de sua carreira, por isso aproveite!

 

* Bia Nóbrega é coach, mentora, palestrante e atua há mais de 20 anos no mercado

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *