NOTÍCIAS

“Saia do Powerpoint”: diz CEO do Twitter a empreendedores

“Saia do Powerpoint”: diz CEO do Twitter a empreendedores

by 26 de junho de 2017 0 comments

Planos de negócio, planilhas e estratégias desenhadas são parte da vida de empreendedores. Na hora de começar uma startup ou qualquer outra empresa, as ideias e papelada vão se acumulando na mesma medida do entusiasmo. Mas chega uma hora que é preciso sair dessa bolha de planejamento e colocar a mão na massa. “Saia do Powerpoint e do Keynote, comece a construir e mostre isso ás pessoas”, é o alerta aos empreendedores, dado pelo CEO e fundador do Twitter, Jack Dorsey, também fundador e CEO da Square, de meios de pagamentos eletrônicos.

O conselho foi dado durante a conferência Money2020, que ocorre essa semana em Copenhague. “Assim que você conseguir chegar ao momento no qual tem realmente algo tangível para mostrar, é exatamente aí que a aprendizagem real acontece”, disse Dorsey a uma plateia de empreendedores e pessoas cheias de planos de negócio na cabeça.

O Twitter pode não andar a pleno vigor como se imaginada há alguns anos, mas sua criação é fruto desse conselho do executivo. Quando Dorsey e amigos planejavam a entrada no mundo dos negócios, notaram que era preciso uma forma de se comunicar, de maneira instantânea e simples. Algo que não fosse complicado e focasse na mensagem pura, sem rodeios, tergiversações e longos textos como um e-mail corporativo. Foi assim que nasceu o Twitter, com seus 140 caracteres.

Em pouco tempo de uso para trocar ideias e planos, Dorsey e os colegas perceberam que aquilo que havia sido construído para ajudar na criação de uma startup era a própria startup.

E se…
Sobre a Square, uma empresa que faz a integração dos meios de pagamento com os smartphones, permitindo que pessoas possam realizar transações em qualquer lugar, Dorsey lembrou que a diferença entre pensar e agir fez toda a diferença para o sucesso do empreendimento. “Não falamos com ninguém – empresas, investidores ou consumidores – antes de ter algo pra mostrar”, disse.

Essa postura foi decisiva para o sucesso das empresas criadas por Jack Dorsey. “Em dado momento, você começa a fazer planos e fica no ‘e se… e se… e se…’ – em vez de apenas sair e fazer”. “Quanto mais rápido você começar a fazer, mais rápido você terá as respostas”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *