NOTÍCIAS

Sabe quem é a nova investidora de tecnologia vinda do mundo das celebridades?

Sabe quem é a nova investidora de tecnologia vinda do mundo das celebridades?

by 30 de setembro de 2016 0 comments

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A diva da música Pop Beyoncé é a mais nova celebridade a apostar nas novidades de tecnologia. Não com opiniões ou usando algum apetrecho recém lançado, a musa tornou-se uma investidora do setor ao colocar US$ 150 milhões em um app de comércio pela internet, o Sidestep.

Com isso, ela segue outros astros da música que estão investindo em tecnologia. Nesse grupo estão Snoop Dogg, Ashton Kutcher, e Justin Bieber. Se você não conhece nenhum deles pela música, OK. O importante mesmo é saber que o showbizz dá muito dinheiro e – não raro – essas celebridades acabam sendo financiadores de boas ideias em tecnologia.

O Sidestep começou vendendo camisetas e lembranças da turnê mundial Formation, da cantora, realizada nesta temporada de 2016. Os clientes ainda ganhavam benefícios, como entrada privilegiada fora das filas nos shows. Em poucas semanas, mostrou que era um excelente ponto de venda e marketing para o sucesso da diva.

CEO Sidestep, Eric Jones, foi procurado pela produção da cantora porque a tecnologia estaria em vários temas tratados na turnê. A empresa era uma recente criação sua e ele não poderia perder essa oportunidade. “Uma pequena startup desconhecida fazendo a maior turnê no mundo”, essa foi a ideia que o seduziu, conta ao TechCrunch.

Música e tecnologia
Beyoncé já havia entrado como investidora em outras ideias. Ela financiou o começo da WTRMLN WTR, uma empresa de suco de melancia, e da 22 Day Nutrition, uma empresa de barras nutricionais e comida vegetariana. Mas o gosto pela tecnologia que está envolvendo seu mercado de shows começou com sua participação no Tidal, de streaming de música.

O Sidestep ganhou a atenção da cantora ao facilitar a venda de merchandising e ingressos, sem criar obrigações para os fãs. O app permite comprar tudo para pegar depois de entrar no show ou receber direto na residência. Com isso, os fãs não têm preocupação com a entrega e se concentram no espetáculo de música.

Em troca, o app fornece uma série de dados de gostos e atividades dos fãs. No app é possível comprar coisas de outros artistas. O Sidestep levantou mais de US$ 1,7 milhões de Beyoncé e outros investidores, entre os quais mais artistas, como o ator Jared Leto.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

-[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *