NOTÍCIAS

Robôs de delivery começam a andar pelas ruas na Inglaterra

Robôs de delivery começam a andar pelas ruas na Inglaterra

by 2 de dezembro de 2016 0 comments

O serviço on line de encomenda e delivery de comida, JustEat, começou a fazer entregas com robôs essa semana. A novidade é mais uma etapa, agora final, da fase de testes que a empresa prometeu no começo do ano para modernizar o negócio, inovar e ganhar mais aceitação diante dos clientes.

Os pequenos robôs não são muito maiores do que um bagageiro de moto. Possuem seis pequenas rodas para poderem passar tranquilos em ruas e calçadas. Funcionam com geolocalização e alguns sensores que fazem eles irem da loja até a casa do cliente, sem se perderem por aí.

O projeto da JustEat é bem interessante como modelo de implementação. Os autômatos foram construídos para serem invioláveis. Eles só abrem no momento de serem carregados com a comida e o refrigerante e, depois, voltam a abrir só quando o cliente digita o código de desbloqueio recebido pelo celular. Com isso, eles evitam furtos no caminho e não incomodam outros pedestres com o cheiro da comida exalando pelas ruas.

Expansão
Por enquanto, os robôs estão operando na região londrina de Greenwich. A empresa que os criou, a Starship Technologies, é uma startup com executivos vindos do Skype e Coca-Cola. A intenção dos criadores desse drone de última milha terrestre, é ver a aceitação dos clientes em relação aos robôs e ao serviço. Por enquanto, os primeiros feedbacks são favoráveis.

Os mesmos robôs podem ser usados em outras cidades. Em San Francisco, nos Estados Unidos, eles já conseguiram o aval das autoridades de trânsito e demais documentos para rodar e fazer entregas. A empresa diz que o processo de autorização varia de país para país, mas alguns são desburocratizados e há um grande interesse no projeto para diminuir trânsito e poluição em algumas cidades.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *