NOTÍCIAS

Resource anuncia executivo para liderar Transformação Digital com foco em Bancos Públicos

Resource anuncia executivo para liderar Transformação Digital com foco em Bancos Públicos

by 1 de junho de 2017 0 comments

Alex Vieira assume a nova unidade que oferecerá soluções digitais para Canais,
Meios de Pagamentos e Integração de Plataformas por meio de Fintechs para instituições financeiras

Desde que assumiu como CEO da Resource há poucos meses, o executivo Paulo Marcelo tem como meta ampliar a atuação da empresa para setores que considera estratégico e essencial.

O primeiro passo nessa direção foi dado hoje, 1º de junho, ao anunciar Alex Vieira, ex-Capgemini, como Vice-Presidente de Serviços Financeiros da empresa. Com 30 anos de experiência no mercado de TIC e mais de uma década de especialização no atendimento a bancos e setor público, o novo VP comandará também a expansão da Resource em Brasília (DF) para ampliar os negócios da empresa na região.

Sobre a contratação, Paulo Marcelo a justifica ao dizer que “nosso objetivo é entregar resultados efetivos por meio de pessoas e soluções digitais que contribuam para um melhor posicionamento e uma maior eficiência das instituições financeiras públicas”.

Segundo o novo executivo, os bancos públicos têm grandes desafios de negócios, principalmente na ampliação de novos canais digitais, incluindo maior mobilidade, facilidade de uso de meios de pagamentos e a personalização de serviços. “Nossa equipe está preparada para oferecer soluções rápidas, por meio de aceleradores, garantindo a adequada customização para cada banco público brasileiro”, diz Vieira.

Entrevista exclusiva
Veja a entrevista exclusiva do executivo


Caso não consiga ver o Player de vídeo, CLIQUE AQUI

O executivo destaca também que a unidade fará um trabalho coordenado com Fintechs e conectada com o Centro de Inovação da Resource no Vale do Silício (situada na Califórnia-EUA), para acelerar a oferta de soluções digitais para as instituições financeiras públicas que têm o desafio de atrair e reter um volume maior de clientes por meio da melhoria do nível de serviços. “Vamos suportar as instituições financeiras públicas do Brasil nos seus processos de Transformação Digital”, reforça Vieira.

Perfil
O novo VP é formado em Engenharia Eletrônica pela UFPB, pós-graduado em Sistemas Digitais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e possui MBA em Consultoria de TI pela Universidade de Salvador (UNIFACS). Foi professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba e da Bahia. Atua no mercado de TI e Telecomunicações há mais de 30 anos, tendo sido fundador da Open Line Telemática, sócio da Unitech e atuado como executivo da CPM Braxis e Vice-Presidente da Capgemini.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *