NOTÍCIAS

Renault mostra carro autônomo que desvia de obstáculos

Renault mostra carro autônomo que desvia de obstáculos

by 7 de novembro de 2017 0 comments

A Renault acelerou de vez para o mercado de carro autônomo (que dispensa o motorista). A montadora apresentou seu protótipo de sistema de controle que gerencia cenários desafiadores de condução. O modelo foi batizado de Callie. Com a tecnologia, o automóvel desvia de obstáculos e proporciona controles seguros em caso de situações de emergência.

“Nossos esforços de inovação visam desenvolver tecnologias de condução autônomas avançadas que os consumidores podem confiar criará uma jornada mais segura e confortável”, explica
Simon Hougard, diretor do Laboratório de Inovação Renault Open.

O Renault Open Innovation Lab faz parte da rede de avanços tecnológicos da montadora de origem francesa e está atualmente dedicado a melhorar a segurança dos veículos que dirigem sem motorista.

Novos modelos
O anúncio da novidade foi seguido de testes feitos por convidados e jornalistas. O percurso planejado foi o mesmo usado em simulações com motoristas de testes profissionais. O comportamento dos Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) e segurança do veículo podem ser considerados promissores e um passo determinante para o uso condução autônoma na sociedade. O Callie tem capacidade de “aprender” com os desafios e isso realmente ocorreu durante a fase primária de testes.

A montadora espera lançar 15 modelos com diferentes níveis de capacidade de condução autônoma até 2022.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *