NOTÍCIAS

Redução de custos é o principal motivo para adotar CSCs

Redução de custos é o principal motivo para adotar CSCs

by 11 de dezembro de 2015 0 comments

A TOTVS Consulting, unidade de consultoria de negócios da TOTVS, lançou a segunda edição da Pesquisa de Maturidade de Centros de Serviços Compartilhados (CSC) brasileiros. Além de apontar um aumento do nível de maturidade dos CSCs existentes no País, o estudo comprova que o modelo vem sendo utilizado para reduzir custos nas organizações.

No Brasil, estima-se que existam entre 120 e 150 empresas com Centros de Serviços Compartilhados. A segunda edição da Pesquisa de Maturidade de CSCs realizada pela TOTVS Consulting contou com a participação de 99 empresas concentradas, em sua maioria, nas regiões Sudeste e Sul do País.

Na primeira edição da pesquisa, realizada em 2012, o objetivo estratégico para a adoção era suportar o crescimento das empresas, fator que ficou em segundo lugar no estudo deste ano, com 22%. Hoje, o principal motivador, com 30% das respostas, tem sido a redução dos custos administrativos para ajudar as corporações de todos os portes e segmentos a atravessar o atual cenário econômico. Segundo dados da consultoria, uma companhia reduz em até 50% seus custos com processos transacionais por conta dos ganhos de produtividade provenientes do CSC.

O estudo mostrou também que o ritmo de implantação de Centros de Serviços Compartilhados no Brasil cresceu. Desde 2008, são implementados cerca de dez por ano no país, o que reforça o modelo como ferramenta corporativa de gestão dos processos transacionais, agilizando, inclusive, a adaptação às…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *