NOTÍCIAS

Redes Sociais: cresce investimento em anĂșncios e uso de vĂ­deo

Redes Sociais: cresce investimento em anĂșncios e uso de vĂ­deo

by 11 de janeiro de 2018 0 comments

A digitalização do comportamento do consumidor começa a se refletir mais rapidamente nos investimentos em mĂ­dia das marcas, e o vĂ­deo tem um papel fundamental neste processo. É o que revela a pesquisa “Paid Social Trends” da iProspect, agĂȘncia de marketing full performance presente em 54 paĂ­ses. A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas, cujas açÔes abrangem investimentos em vĂĄrios paĂ­ses, incluindo o Brasil. Esta edição mostra que o investimento em anĂșncios em redes sociais cresceu 78% (JAN-SET 2016X2017) e o uso de inserçÔes em vĂ­deo no Facebook subiu 41% (3° TRI 2016X2017).

Segundo Paola MĂĄximo, diretora operacional da iProspect, “a presença das marcas em redes sociais por meio de anĂșncios cresce fortemente, impulsionada pelo requinte de informaçÔes que possuĂ­mos para criar estratĂ©gias de comunicação assertivas e relevantes, alĂ©m do engajamento do consumidor nas plataformas. Com o crescimento do investimento, a mensuração da performance, atravĂ©s de diferentes KPIS, tambĂ©m foi aprimorada de forma significativa”.

O investimento, porĂ©m, variou bastante dentro das redes pesquisadas (Facebook, Instagram, Pinterest, Snap e Twitter). No Twitter e Pinterest, o gasto diminuiu, 12% e 35%, respectivamente, enquanto com o Facebook cresceu 36% (3° TRI 2016X2017). Isso pode ser atribuĂ­do para o desempenho historicamente mais forte do Facebook em relação ao impulsionamento de vendas, especialmente nas proximidades das festas de fim de ano. Considerando-se o perĂ­odo de JAN-SET de 2017X2016, o custo no Facebook e Instagram cresceu 130% e 104%, enquanto as demais redes apresentaram quedas significativas. Esses aumentos sĂŁo devidos principalmente a maior adesĂŁo dos clientes e a aplicação de estratĂ©gias completas de “funil” para captura leads nestas plataformas.

VĂ­deo-first
Faz mais ou menos um ano que o Facebook anunciou que se tornaria uma companhia “vídeo-first” e isso já se evidencia com o crescimento de 41% em social video ad placements (3° TRI 2016X2017). O estudo identificou esse crescimento em todas as verticais, mais especialmente nos setores de Automóvel e Bens de Consumo.

“Estamos vendo mais vĂ­deos criativos adicionados Ă s campanhas existentes, mas mais notavelmente estamos acompanhando a transferĂȘncia da verba normalmente utilizada em outros canais digitais para o social video. AlĂ©m disso, hĂĄ clientes redistribuindo o orçamento da TV para impulsionar os vĂ­deos sociais e aprofundar sua segmentação, eficiĂȘncia e mensuração”, ressalta Paola MĂĄximo.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum ComentĂĄrio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum ComentĂĄrio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentĂĄrio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *