NOTÍCIAS

Rede de restaurantes usa SAP e padroniza processos Redação

by 17 de fevereiro de 2015 0 comments

Os oito estabelecimentos da paulista Maremonti Trattoria & Pizza tiveram a gestão aprimorada

A Maremonti Trattoria & Pizza, rede de restaurantes especializada em pratos da cozinha italiana e pizzas, prossegue com a expansão da sua operação e padroniza processos com gestão simples e eficiente das oito casas da rede. A empresa escolheu a tecnologia SAP para liderar a modernização.

A rede, que conta com restaurantes no Estado de São Paulo, usa SAP como ferramenta de padronização da gestão dos processos administrativos e da cadeia produtiva para elevar os níveis de qualidade de suas casas.

Baseada na solução de gestão SAP Business One, a aplicação chamada Food Service One foi customizada e implementada pela Ramo Sistemas, RSITech e NCR, parceiros de negócios e suporte da SAP.

Arri Coser, sócio-proprietário da rede Maremonti Trattoria & Pizza, comenta que ao longo da sua carreira empreendedora teve oportunidade de trabalhar com sistemas SAP, tornando-se para ele um padrão pessoal de gestão e qualidade ter em seus empreendimentos o software SAP para suporte e controle.

“É importante que desde a fundação de um restaurante possamos contar com uma ferramenta para gestão e acompanhe do crescimento pautado na excelência dos produtos e serviços prestados, além de garantir a padronização da qualidade e dos processos, diz e acrescenta que a SAP oferece tecnologias que atendem a essas necessidades e conseguem suportar o crescimento do negócio.

De acordo com a SAP, o modelo pré-configurado, de baixo investimento, permite que a implementação seja feita em apenas três semanas, já com serviços e licenças consolidados.

“Além de gerir com mais eficiência os processos internos, a ferramenta terá papel estratégico: trazer mais simplicidade e eficiência em atividades importantes da empresa, que impactam diretamente em seu relacionamento com o consumidor.”

Em 2014, Coser dobrou o número de unidades da rede. No final de 2013, quando adquiriu a marca, o empresário lidava com uma operação de três lojas. Hoje, mantém oito endereços e mais dois já estão engatilhados para abertura este ano: um no interior de São Paulo, na cidade de Jundiaí, e outro na Grande São Paulo, em São Caetano do Sul.

“A aplicação Food Service One irá conferir um ganho de tempo e de qualidade em relação à análise das atividades envolvidas no preparo dos produtos e na prestação de serviços da rede de restaurantes”, aponta o vice-presidente de Vendas para a rede global de parceiros da SAP Brasil, Ricardo Medina.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *