NOTÍCIAS

Quer aprender programação? Veja 10 linguagens de destaque em 2015

Quer aprender programação? Veja 10 linguagens de destaque em 2015

by 28 de julho de 2015 0 comments

Você sabe inglês, espanhol, mandarim ou algum outro idioma que tem ajudado a impulsionar sua carreira, mas será que dominar a língua das máquinas não é o que falta em seu currículo? E você que já programa, que tal aventurar-se nas novas linguagens que estão dominando o mercado? Existem tantas delas que a decisão sobre qual escolher é, por vezes, complicada.

O sucesso de uma linguagem de programação é algo que depende de muitos fatores. Alguns fabricantes de equipamentos preferem uma a outra. A necessidade específica de algumas empresas também interfere na demanda por

programadores e ainda há a possibilidade de algo ressuscitar uma linguagem esquecida como já ocorreu antes no chamado Bug do Milênio. Nesse evento, computadores antigos precisaram ser reprogramados para não travarem na virada do ano 1999 para 2000.

Outro modo de identificar o que será destaque no ramo da programação é focar nas tendências que estão transformando os negócios digitais. E, para sermos sinceros, não existe negócio hoje em dia que dispense a tecnologia. O big data, por exemplo, está direcionando a procura por novos programadores e deve continuar assim por algum tempo. A mobilidade dos smartphones também. Em breve, a internet das coisas (IoT) será outra força.

Essas novidades, entretanto, não eliminam a necessidade de programadores de linguagens mais tradicionais. Algumas delas evoluíram para os novos modelos tecnológicos e ainda são boas opções para dar função a um software ou máquina. Tanto que entre as cinco mais bem colocadas num ranking especializado aparecem Java, C, C++, Python, e C#.top-tech-620px-1436797486093

Entre as linguagens populares de programação de 2015 está a R, que trabalha com estatísticas para big data, aparece bem colocada na lista de destaques do ano. Ela está em sexto lugar, subindo três posições do levantamento feito em 2014. Fora das 10 mais, porém com tendência a crescer está a Swift, uma linguagem de programação criada pela Apple para desenvolver apps para iOS e Mac. Está na posição 19.

O ranking foi elaborado pelo site IEEESpectrum com a ajuda do jornalistas especializado Nick Diakopoulos. A lista pode ser conferida clicando aqui.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *