NOTÍCIAS

Quem é Geoff Mulgan? Ele conversou com Alckmin sobre futuro tecnológico

Quem é Geoff Mulgan? Ele conversou com Alckmin sobre futuro tecnológico

by 27 de agosto de 2015 0 comments

O governador Geraldo Alckmin recebeu nessa quarta-feira (26) o CEO inglês da Nesta, Geoff Mulgan, um dos laboratórios de inovação governamental mais reconhecidos do mundo. Desde 2012 a entidade sem fins lucrativos busca parcerias para discutir o futuro tecnológico e sua influência na economia e sociedade. Mulgan comentou sobre a relação do serviço público e o bem-estar social. “Houve uma grande mudança nos últimos cinco anos. Todos querem saber como melhorar a prosperidade e fomentá-la na economia, e também aplicar isso nos serviços públicos e nas prefeituras”, disse o CEO.

A Nesta é uma entidade que incentiva a inovação em governos. Atualmente trabalha forte o conceito de cidade inteligente, cidadão conectado e transparência apoiada pela tecnologia. A entidade tem uma combinação de investimentos que ajudam empresas em estágio inicial, projetos de áreas de interesse como saúde, educação e artes, além disso apoia pesquisa que envolvam tecnologia.

Educação e participação
Geoff Mulgan é analista político e tem no currículo experiências no governo britânico, como conselheiro dos primeiros-ministros Tony Blair e Gordon Brown. O CEO da Nesta tem, em suas recentes palestras e entrevistas, reforçado o conceito de participação dos cidadãos nas decisões de governo e enfatizado o papel da educação como forma de fazer isso, deixando de lado a passividade consumista e introduzindo um comportamento mais proativo nas pessoas diante do poder eleito.

Geoff comanda também a Studio Schools Trust, rede de escolas que mescla aulas expositivas com aprendizagem baseada em projetos e coaching. Seu trabalho como conselheiro de governos ao redor do mundo e membro de organizações ligadas ao trabalho e à inovação fez dele um porta-voz da tecnologia bem usada para melhorar governos e ajudar cidadãos. Para ele, nesse futuro tecnológico o governo sempre deve prestar contas à população. Para isso, acredita que a transparência das informações e o cruzamento de dados deve ser prioritário.

Logo após o encontro, Mulgan palestrou no Palácio dos Bandeirantes. O tema da palestra foi a “Inovação na Construção do Governo do Futuro – Importância e Desafios”. “Tal parceria é muito importante no momento atual do Brasil. Via transparência e dados abertos, estamos encorajando o setor privado a criar melhores negócios, gerando mais empregos”, comentou Alckmin.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *