NOTÍCIAS

Próxima atualização do Windows 10 trará mais realidade virtual, 4k e 3D

Próxima atualização do Windows 10 trará mais realidade virtual, 4k e 3D

by 26 de outubro de 2016 0 comments

‘Creators Update’, é assim que a Microsoft chamará a próxima atualização do sistema operacional Windows 10. O anúncio foi dado hoje, 26 de outubro, em evento mundial transmitido on line. A novidade só será colocada à disposição dos utilizadores a partir do segundo trimestre de 2017. Como o nome já diz, o foco é na criatividade dos desenvolvedores de softwares e soluções.

Nos últimos anos a empresa tem feito uma série de maratonas educativas para formar novos desenvolvedores, apoiando projetos que ensinam a programar softwares. Além disso, tem investido em hackatons e mantido uma proximidade com a comunidade de developers. Ações que agora ficam claras que foram baseadas numa visão de futuro da companhia.

Outra ação anterior da companhia mostrará frutos no Windows 10. Inspirado pela compra da Mojang, produtora do jogo Minecraft, o sistema operacional trará suporte para edição de conteúdos em 3D e compartilhamento das criações. Assim como o game de sucesso entre adolescentes e jovens, toda a edição será facilitada. “Queremos transformar o 3D em algo tão simples quanto tirar uma foto ou gravar um vídeo”, foi apontado no evento.

A Microsoft mostrou em palco como será possível ‘copiar’ um objeto do mundo real e transportá-lo para o mundo virtual. Funciona por meio de um scaneamento, e só é preciso esperar alguns segundos para o software renderizar o objeto em 3D. Essa tecnologia será compatível com qualquer smartphone.

A facilidade também estará no Paint, programa de desenho do Windows, que passará a chamar Paint 3D. E não será o único produto da empresa a passar por essa transformação. O pacote Office também trabalhará com objetos em três dimensões e criações de outros usuários.

Realidade virtual
A guinada para o 3D tem um objetivo. A Microsoft, assim como todas as empresas ativas do mercado, apostam na realidade virtual. O Windows trabalhará intimamente ligado com o navegador Edge (substituto do Internet Explorer), num futuro não muito distante da internet 3D. Também será integrado com o visor de VR Hololens.

Esse dispositivo de realidade virtual teve uma apresentação no evento que surpreendeu. Colocando o Hololens, será possível criar um novo mundo diante dos olhos. Será algo útil para arquitetos ou para você mesmo planejar uma mudança da mobília da sala. A empresa acredita que haverá viagens, inclusive, com gente indo a vários lugares do mundo sem sair de casa. Tudo isso com vídeo 360º.

Futuro do esporte
3D, realidade virtual e… jogos. Não apenas os games de computador, mas os esportes também. Há um novo tipo de e-esporte surgindo, principalmente nas grandes competições. Algumas associações de automobilismo já anunciaram VR para a próxima temporada. E a Microsoft aposta que o ‘Creators Update’, o Edge e o Hololens serão acessórios dos fãs de esporte para assistirem os jogos do futuro, tudo por streaming.

Nesse contexto, o serviço Beam, permitirá aos espetadores interagir muito mais com a transmissão do que simplesmente escrever comentários. O Beam será integrado no Windows 10, dando a todos os utilizadores do sistema operacional a capacidade de ser um streamer de jogos. Os torneios serão parte do conteúdo da Arena do serviço online Xbox Live.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *