NOTÍCIAS

Prefeitura do Rio amplia Centro de Operações em parceria com a Cisco

Prefeitura do Rio amplia Centro de Operações em parceria com a Cisco

by 13 de abril de 2016 0 comments

Uma base remota e com alta tecnologia embarcada é o mais novo recurso do Centro de Operações Rio para atuar em situações de crise/emergências e em grandes eventos. Por meio da tecnologia Instant Connect, da Cisco, a Unidade Móvel COR (UM-COR) poderá se conectar de qualquer ponto da cidade com os operadores na sede do Centro de Operações, na Cidade Nova, de forma instantânea, confiável e segura.

O equipamento possibilita comunicação de voz, dados e vídeo de altíssima qualidade, além de disponibilizar pontos de acesso Wi-Fi para os usuários que estiverem no local onde o equipamento for instalado. A base móvel, com um conjunto de soluções inovadoras jamais implementadas no Brasil, é resultado de uma parceria com a Cisco e dá continuidade ao compromisso da empresa em construir um legado duradouro para o Rio de Janeiro após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A solução fornecerá infraestrutura de rede, câmeras de monitoramento e serviço de voz que permitirão a comunicação entre os agentes de forma instantânea, segura e simples por meio de rádios, telefones celulares ou fixos. Seu formato compacto permite que ele seja transportado rapidamente para o local do evento. “Estamos compartilhando nossa expertise com a Prefeitura do Rio de Janeiro para que a solução atinja todo seu potencial””, afirma Nina Lualdi, diretora sênior de Inovação da Cisco na América Latina.

O lançamento da UM-COR foi feito durante o evento-teste da Maratona, no dia 10 de abril, em que foram necessárias grandes interdições viárias que nunca…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *