NOTÍCIAS

Prefeitura de SP cria regras para Uber

Prefeitura de SP cria regras para Uber

by 8 de outubro de 2015 0 comments

 

… permitiu que o executivo da cidade definisse regras e adequasse a legislação para esse novo tipo de transporte individual, baseado na tecnologia mobile.

A falta de decisões desde que o Uber começou a funcionar em São Paulo tem gerado muita confusão. Taxistas chegaram a parar avenidas em protesto e simpatizantes do aplicativo foram agredidos em diversas ocasiões. O Uber costuma entrar dessa maneira nos mercados, primeiro agrega muitos fãs e depois espera a pressão popular ir para os políticos. Em outras cidades do mundo o cenário é o mesmo.

Avanço tecnológico
O prefeito Haddad disse que a Prefeitura realizou todos os estudos técnicos para que o Uber funcionasse na cidade e não comprometesse o ramo de taxi, mas fosse uma evolução do transporte individual. Ressaltou que as tecnologias que agradam usuários não podem ser dispensadas e precisam ser analisadas. “Nós precisamos modernizar o serviço. Não podemos dispensar uma tecnologia que é do agrado do usuário em função de preconceitos. Mas temos que reconhecer que, sem regulação, esse serviço vai degradar, e não auxiliar a cidade”, disse.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *