NOTÍCIAS

Poucas empresas são consideradas verdadeiramente digitais

Poucas empresas são consideradas verdadeiramente digitais

by 29 de janeiro de 2016 0 comments

Poucas empresas têm usado as tecnologias digitais com sucesso para tornarem-se uma organização verdadeiramente digital. A maioria ainda se encontra na fase de transição, tentando lidar com a instabilidade entre os novos modelos organizacionais e os antigos: muitas delas (56%) estão na fase inicial, começando a mudança e formando gradualmente suas competências digitais, enquanto um número considerável (21%) encontra-se num estágio avançado de transição, adotando várias funções digitais para personalização da experiência do cliente, simplificando tarefas rotineiras e facilitando a colaboração interna dentro e além das fronteiras da organização.

O quadro aparece no relatório intitulado “Organizando-se para o digital: Porque a destreza digital é importante” (“Organizing for Digital: Why Digital Dexterity Matters”, em inglês), da Capgemini, em parceira com o Centro para Negócios Digitais do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology, MIT). O estudo envolveu 274 executivos do setor, que representam 150 empresas de 28 países.

O relatório mostra que aquelas que conseguiram fazê-lo tinham uma chance duas vezes maior de registrar maior crescimento, lucratividade e satisfação dos clientes em relação aos seus concorrentes. “Destreza digital” é a capacidade de adaptar rapidamente o formato organizacional para…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *