NOTÍCIAS

Por realidade virtual, HTC, Samsung, Sony, Google e Facebook criam associação

Por realidade virtual, HTC, Samsung, Sony, Google e Facebook criam associação

by 8 de dezembro de 2016 0 comments

Um grupo de poderosas empresas de tecnologia vai se reunir para cuidar do futuro dos negócios da realidade virtual. A Associação de Realidade Virtual Global ( Global Virtual Reality Association – GVRA) promoverá o crescimento e desenvolvimento mundial da indústria de VR e incrementará o diálogo entre os setores públicos e privados para a evolução desses sistemas. Também colocará disponíveis para o público vários materiais educativos e de formação técnica.

Os objetivos aparentemente óbvios são essenciais para a realidade virtual. O modo como ela se apresenta, construindo novas impressões e sensações, traz desafios enormes para o setor. A discussão pública sobre essa tecnologia é mais do que bem vinda.

Promissor e amplo
A busca por padrões é outro ponto importante. A GVRA tem como sócias as empresas que já estão apostando na realidade virtual. E não são startups ou negócios pequenos. A Lista traz a Acer (que tem uma joint venture com a Starbreeze), Google, HTC (que comercializa o Vive), Facebook (dono do Oculus Rift) e a Samsung. Caca uma dessas companhias tem buscado caminhos para a evolução da VR, o que é algo comum em qualquer segmento novo. Contudo, a evolução da tecnologia e dos conteúdos destinados a ela, além dos próprios negócios, depende de padrões estabelecidos.

A GVRA ainda conta com outras empresas como participantes, como a Sony (dona do PlayStation). De acordo com o manifesto publicado no portal “A realidade virtual tem o potencial de ser a próxima grande plataforma de computação, melhorando setores que vão desde a educação aos cuidados de saúde e contribuições significativas para a economia global. Esperemos que essas empresas, unindo forças, tragam um desenvolvimento mais rápido para algo promissor e já disponível.”

A realidade virtual tem surpreendido, tanto na velocidade do desenvolvimento quanto no faturamento dos negócios. Várias das empresas participantes da GVRA também produzem smartphones e outros dispositivos, o que mostra que os caminhos para os avanços são imensos.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *