NOTÍCIAS

Por que alguns titãs da tecnologia se uniram para investir em energia limpa?

Por que alguns titãs da tecnologia se uniram para investir em energia limpa?

by 30 de novembro de 2015 0 comments

O Breakthrough Energy Coalition, juntou os mais conhecidos homens de sucesso no ramo da tecnologia para que, juntos, promovam investimentos em novas fontes de energia limpa. A criação do grupo foi anunciada por Mark Zuckerberg, criador do Facebook, em um post em seu perfil na rede.

A lista de titãs da tecnologia é grande. Junto com Zuckergerg estão: Bill Gates, fundador da Microsoft e hoje administrador da Fundação Gates; Jeff Bezos, fundador da Amazon; Marc Benioff, fundador da Salesforce; Richard Branson, fundador do conglomerado Virgin Group; Jack Ma, CEO do Alibaba; Hasso Plattner, co-fundador da SAP; entre outros figurões que mudaram o mundo nos últimos anos com dinheiro e tecnologia.

O site da coalizão destaca que “o mundo precisa de energia amplamente disponível, que seja confiável, acessível e não produza emissões de carbono. A única maneira de atingir esse objetivo é através do desenvolvimento de novas ferramentas. Essa inovação só ocorrerá com pesquisas públicas e investimentos flexíveis empenhados em desenvolver as tecnologias que irão criar uma nova matriz energética.” Para sustentar esse pensamento, já há vários documentos no site da coalizão.

Mas o discurso adequado e de palavras precisas esconde um drama. O mundo do futuro pode fracassar por…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *