NOTÍCIAS

Poly anuncia parcerias estratégicas com Amazon e Google

Poly anuncia parcerias estratégicas com Amazon e Google

by 29 de maio de 2019 0 comments

A Plantronics anunciou importantes parcerias estratégicas com a Amazon e o Google.

A primeira delas refere-se à integração de duas soluções da Amazon Web Services (AWS) – Amazon Chime e Alexa for Business – com o telefone de conferência Trio. A combinação desses produtos possibilita uma experiência de reunião elevada para os usuários, oferecendo novos comandos de voz para gerenciar reuniões e ativar dispositivos de terceiros.

Para ajudar os profissionais a serem mais produtivos no escritório e em viagens durante chamadas e reuniões, os UC contarão com as facilidades do Alexa embutidas.

“A Poly está em uma missão para construir integrações com as empresas líderes em voz, tecnologia de vídeo na nuvem, entre outras”, diz Cary Bran, vice-presidente sênior e CSO da Poly.

“Ao aproveitar as tecnologias da Amazon Web Services, podemos continuar a oferecer recursos de vídeo e áudio nítidos em vários ´ecossistemas´ e dispositivos corporativos para que nossos usuários possam se concentrar na comunicação e não na tecnologia. Temos grande expectativa para levar os dispositivos Poly a um grupo de clientes mais amplo, compartilhando os novos recursos com os usuários existentes”.

“O Alexa for Business ajuda os clientes a usarem comandos de voz para simplificar as reuniões em salas, e nós trabalhamos com a Poly para tornar a experiência da reunião ainda mais simples, integrando o Amazon Alexa nos dispositivos Trio”, conta Collin Davis, gerente geral do Alexa for Business da Amazon Web Services, Inc. “Com essa integração, os clientes já começam a usar o Amazon Alexa com seus dispositivos Trio existentes sem precisar adicionar novos equipamentos as suas salas de reunião.”

Amazon Chime e Alexa for Business com Polycom Trio
A parceria beneficia os usuários ao permitir a melhor experiência de reunião ativada por voz em salas de conferência e nos locais de trabalhos digitais. Com o Amazon Alexa no Trio, os usuários podem acessar todas as habilidades do Alexa for Business para iniciar e encerrar reuniões e reservar salas, além de desenvolver habilidades particulares para seus próprios ambientes de reunião.

O Amazon Alexa também está integrado a aplicativos de terceiros, como o Skype for Business, o Zoom, o BlueJeans e o Cisco WebEx. Os calendários Alexa for Business e as reuniões do Amazon Chime serão sincronizados e exibidos nos horários das reuniões no Trio, que inclui uma conveniente função de um clique para ingressar na reunião (click-to-join).

AlexaintegradoaoVoyager 4200 UC
Com a integração do Alexa nos headsets Voyager 4200 UC, os profissionais agora têm acesso ao seu próprio assistente de voz para fazer ainda mais durante as chamadas. Basta tocar e perguntar, e o Amazon Alexa (também requer o Amazon Alexa App) responderá, deixando os usuários mais concentrados na realização de suas tarefas.

Os headsets Voyager 4200 UC se integrarão ao Plantronics Manager Pro via assinatura de software como serviço (SaaS), que é vendida separadamente, para que os profissionais de TI possam ativar ou desativar a capacidade dos usuários de registrar seus headsets com o Amazon Alexa.

Estima-se que a integração do Amazon Chime e do Alexa for Business com o Trio esteja disponível globalmente para os usuários da Plantronics e da AWS ainda no primeiro semestre deste ano. A integração do Amazon Alexa nos headsets Voyager 4200 UC está prevista para o segundo semestre.

Google Voice e Poly VVX
Outra parceria anunciada é com o Google e refere-se aos telefones Poly VVX 250, 350 e 450 OBi Edition, os quais são os primeiros telefones IP certificados para o Google Voice. Esta solução foi desenvolvida para criar soluções integradas às empresas que contam com o G Suite do Google Cloud com o Google Voice.

“Esta parceria com o Google é de extrema importância no sentido de apoiar e possibilitar aos clientes do G Suite as melhores experiências de comunicação para reduzir ainda mais a complexidade das conexões”, diz Laura Marx, vice-presidente de aliança global e marketing de parceiros da Poly.

“Os telefones de mesa são indispensáveis para muitas organizações que usam o G Suite”, afirma Smita Hashim, diretora de gerenciamento de produtos do Google Voice. “Trabalhar com parceiros como a Poly nos ajuda a garantir que a ativação de telefones no Voice seja o mais fácil possível para os administradores e a equipe de TI”.

Os usuários do Google Voice que precisam de soluções para aplicativos móveis ou de área de trabalho também podem adotar outros dispositivos Poly. A certificação do Google Voice também está em andamento para os headsets da linha Plantronics que oferecem desempenho profissional e qualidade de áudio de qualquer lugar.

Os telefones da série VVX x50 OBi Edition estão disponíveis globalmente e estarão interoperáveis com o Google Voice para G Suite de acordo com a disponibilidade do Voice nos países.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *