NOTÍCIAS

Poluição humorística é nova arma dos Anonymous contra terroristas do EI

Poluição humorística é nova arma dos Anonymous contra terroristas do EI

by 9 de dezembro de 2015 0 comments

Se você está com o Twitter aberto ou qualquer outra rede social, procure a tag #ISISchan. A inundação de fotos-montagens, charges e piadas envolvendo os terroristas do Estado Islâmico é a mais nova arma dos hackers do Anonymous nessa ciberguerra para desestabilizar o EI. A técnica consiste em multiplicar conteúdo humorístico e provocativo ligado à sigla ISIS (que é a usada em inglês para definir o Estado Islâmico). Com isso, qualquer busca na internet que leve o nome do grupo terrorista retorna um desses conteúdos anárquicos.

Esse tipo de ação já foi usada diversas vezes na internet e não é algo novo. Quando o presidente dos EUA era George Bush, hackers fizeram esse bombardeamento com a palavra “failure” (desastre, falha). Então, sempre que alguém procurava o nome Bush no Google, aparecia uma sátira ao polêmico ex-presidente americano.

O conteúdo da tag #ISISchan começou a ficar mais intenso na noite de ontem, 8 de dezembro. Até o início da madrugada milhares de desenhos cômicos foram postados em…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *