NOTÍCIAS

Polícia é chamada para conter caos em lançamento da Xiaomi, na Índia

Polícia é chamada para conter caos em lançamento da Xiaomi, na Índia

by 4 de julho de 2016 0 comments

O lançamento do smartphone Xiaomi Mi Max, na Índia, teve de contar com a ajuda da polícia para conter um princípio de tumulto. A empresa divulgou para jornalistas e fãs o evento, mas foi conservadora na escolha da logística de brindes e processo de entrada. Mais de duas mil pessoas apareceram a uma sala de convenções no New Delhi’s Jawaharlal Nehru Stadium. Em pouco mais de 30 minutos após o horário oficial de início das apresentações, o público começou a mostrar descontentamento com as condições de conforto e com o descaso da empresa. Partes da plateia começaram a entoar gritos sincronizados de protestos contra a Marca e os executivos.

O momento do mercado de mobilidade na Índia é bom. Há um aquecimento que permanece fora da normalidade de queda em outros países. Grandes marcas estão de olho no consumidor indiano e esse público tem retribuído com fervor, comparecendo a qualquer evento e tornando-se uma espécie de novo, que antes só aparecia em eventos da Apple.

Mas tudo pode sair de controle se não for bem planejado. O lançamento do Xiaomi Mi Max por pouco não virou um caos e com consequências mais sérias. Manu Jain, manager local da empresa subiu ao palco e perguntou aos fãs qual era o problema. Alguns reclamaram que seus amigos não puderam entrar e outros pediram brindes que foram entregues a só alguns. Os executivos da empresa, quando notaram que o sucesso estava para se transformar em tumulto, chamaram imediatamente a polícia local, que controlou a situação e o evento teve prosseguimento.

Desculpas
O vice-presidente global, Hugo Barra, pôde subir ao palco e mostrar o MIUI 8 e Xiaomi Mi Max. O aparelho é poderoso e tem um tamanho fora do padrão. Possui tela de 6,4 polegadas. Normalmente, os dispositivos enquadrados como phablets têm entre 5,5 e 5,7 polegadas.

Lançamento feito e caos contornado, foi a vez do diretor de Produtos da Xiaomi na Índia, Jai Mani, subir ao palco, pedir desculpas aos fãs e comprometer-se a enviar brindes a todos. Ele, inclusive, deu seu número de celular pessoal para que pudessem fazer a cobrança da promessa na próxima semana.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *