NOTÍCIAS

Polícia de Tóquio usará drone com redes para capturar drones invasores

Polícia de Tóquio usará drone com redes para capturar drones invasores

by 11 de dezembro de 2015 0 comments

A polícia de Tóquio divulgou um video no qual mostra seus testes bem sucedidos para capturar drones usando aparelhos semelhantes, mas que carregam redes. O drone interceptador está pronto para uso e deve proteger os céus da capital japonesa a partir de agora. Muito futurista pra você? Talvez você não saiba os motivos que levaram a isso.

Em abril, o primeiro ministro japonês estava nas manchetes de jornal por ter encabeçado as conversas sobre novos investimentos na geração de energia nuclear no país. Boa parte da população ainda estava receosa com as consequências de má administração de usinas e os desastres de isso causa. Em março de 2011, os reatores da usina de Fukushima começaram a derreter e lançar material radioativo no ambiente após serem atingidos por um tsunami.
O tema é polêmico no Japão.

O país tem poucas condições de gerar energia de outra forma e o consumo aumenta a cada ano. Com isso, grupos defensores e combatentes da energia nuclear costumam ter debates acalorados. Eventualmente alguém sai do controle e toma uma ação mais radical.

Foi o que ocorreu em abril de 2015, quando um militante antinuclear usou um drone para deixar material radioativo no teto da residência do primeiro-ministro japonê, Shinzo Abe. O aparelho foi…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *