NOTÍCIAS

Pokémon Go é atividade física e faz bem, estudo confirma

Pokémon Go é atividade física e faz bem, estudo confirma

by 11 de outubro de 2016 0 comments

Se todos os jogadores de Pokémon Go continuarem a sair de casa para caçar seus bichinhos virtuais, o app pode contribuir para o aumento da expectativa de vida geral na sociedade. A afirmação consta de um estudo bancado pela Microsoft Research (divisão de pesquisas da empresa de tecnologia) e divulgado hoje, 11 de outubro. Para se ter uma ideia dos benefícios descobertos pela pesquisa, considerando que atualmente são cerca de 25 milhões de jogadores, o aumento de na expectativa em escala totalizada seria de 2,83 milhões de anos.

Os benefícios que a pesquisa descobriu trazem impacto direto nos índices de atividade física dos jogadores. É bem simples entender isso. Jovens e crianças que ficavam sentadas diante de um game agora precisam andar pela vizinhança e deslocar-se para outras cidades para caçar os pokémons.

O estudo aponta que cada jogador começou a dar 194 passos a mais por dia, assim que começou a jogar Pokémon Go. É um aumento considerável para os padrões atuais de atividade física e um impulso nas médias nacionais de qualidade de vida.

O estudo foi realizado com jogadores dos Estados Unidos. Somente nesse mercado, o game contribuiu para 144 bilhões de passos a mais no índice nacional de atividade física. É como se 143 voltas a pé em torno da Lua fossem incluídas de uma vez nos relatórios de instituições que medem a saúde dos americanos.pokemongo_fitnessstudy

Uso frequente
Se um jogador de Pokémon Go continuar na média de aumento de caminhada verificado, em média ele daria mil passos a mais do que daria sem o game e seu risco de mortalidade associada à falta de atividade física cairia em 6%

Os pesquisadores usaram o site e buscas Bing e a pulseira inteligente da Microsoft em 31 mil jogadores para fazer as medições. Contudo, o coordenadores da pesquisa alertam que para haver uma contribuição efetiva do Pokémon Go para a saúde geral da população os níveis de uso precisam continuar altos e os atuais jogadores têm de manter a atividade do game.

O app teve um boom de início, quando foi lançado. Mas houve uma queda de frequência no último mês.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *