NOTÍCIAS

Philips lança wearables para monitorar saúde de usuários

Philips lança wearables para monitorar saúde de usuários

by 1 de agosto de 2016 0 comments

A multinacional holandesa Philips finalmente entra com tudo no mercado de dispositivos vestíveis (wearables), por meio de seu braço do segmento de saúde. A empresa lançou quatro produtos dos chamados “inteligentes” que se integram e prometem elevar a qualidade de vida do usuário. O medidor de atividade do corpo, o relógio, o termômetro de ouvido e um monitor de pressão arterial são projetados para trabalhar com o aplicativo Philips HealthSuite, disponível para Android e iOS.

O conglomerado holandês já havia entrado na era da internet das coisas com alguns produtos. O de maior sucesso talvez seja as lâmpadas Hue, que são programáveis, e o passo em direção de dispositivos de saúde era aguardado. A unidade de negócio da empresa nesse segmento possui uma boa participação de mercado e tem marca suficientemente forte para ampliar o mercado como um todo.

O funcionamento dos dispositivos baseiam-se nos features mais usados por quem adota os wearables atualmente. O monitor de pressão arterial é uma versão mais elegante daquele que os médicos usam. Ele mede a pressão arterial sistólica e diastólica, assim como a frequência cardíaca. As versões de pulso e braço começam a ser vendidas por US$ 89,99 e US$ 99,99, respectivamente.

Controle e motivação
Os dados coletados por esses dispositivos são guardados e analisados pelo app Philips HealthSuite. Por meio de gráficos gerados, o usuário pode mudar hábitos de nutrição e cuidar da diminuição de peso e melhora da qualidade de vida. O app também gera algumas mensagens motivacionais e dicas para isso.

D acordo líder empresarial de Soluções de Saúde da Philips, Jorgen Behrens, os produtos “permitirão que os usuários possam medir com precisão os sinais vitais para entender como estilo de vida e as escolhas que fazem afetam seu corpo”. “Ainda estabelecem metas e monitoramento do progresso, com mensagens para ficar motivado”, completa.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *