NOTÍCIAS

Perfis de dono do Facebook são alvos de hackers no Twitter e Pinterest

Perfis de dono do Facebook são alvos de hackers no Twitter e Pinterest

by 6 de junho de 2016 1 comment

O homem mais poderoso da internet mundial parece que – assim como qualquer pessoa comum – não é dos melhores exemplos de segurança digital. Nesse final de semana, as contas de Mark Zuckerberg nos serviços de rede social Twitter e Pinterest foram invadidas por hackers.

Zuckerberg é dono e criador do Facebook, a rede social de maior sucesso, e a mais financeiramente saudável do mundo. Como ícone da cultura pop digital, é claro que ele mantém perfis em concorrentes, como Twitter. Mas isso não significa que ele tem muitos cuidados com suas senhas pessoais.

O grupo responsável pela invasão é o OurMine Team. Os hackers também chegaram a reivindicar a invasão do perfil do executivo no Instagram. Mas essa conta apareceu durante o final de semana sem indícios de que foi violada.

Os hackers conseguiram acesso às contas de Zuckerberg pelo recente vazamento de senhas do Linkedin, há alguns dias. Na época, o conselho passado pela empresa dona da rede e pelos especialistas foi – aquele de sempre – “mude suas senhas e, se outros serviços têm a mesma senha do Linkedin, faça isso imediatamente”. Ao que parece, o dono do Facebook não levou essa dica a sério. O OurMine divulgou que a senha roubada do Linkedin de Zuckerbert era: dadada. Realmente algo que está longe de ser seguro, ainda mais se repetida em outras redes.hackZuck2

O Twitter foi rápido na resposta. A conta foi suspensa pouco tempo depois de invadida e, minutos depois, restabelecida ao seu dono original. O Pinterest demorou um pouco mais. Contudo, nessa segunda-feira pela manhã, o perfil voltou ao normal.

Lição de segurança
O caso da invasão de perfis do homem mais poderoso da internet deixa uma clara lição: não se pode descuidar da segurança digital. As contas invadidas no último final de semana não faziam transações ou tinham informações sigilosas. Mas há redes sociais que contém dados que podem trazer prejuízo ao usuário se foram parar nas mãos erradas.

Na última semana, a esquecida e quase defunta rede Myspace também foi alvo de hackers que conseguiram acesso a senhas. O serviço não é usado há anos por muitos que participaram de seu sucesso, por volta de 2006. Mas, incrivelmente, há muitos que abandonaram o Myspace e utilizam a mesma senha até hoje em outros serviços. Então, a dica continua – mude sua senha.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

1 Comment so far

Seja o Primeiro a Comentar Este Post
  1. Santiago
    #1 Santiago 9 junho, 2016, 10:20

    Maneiro.

    Reply this comment

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *