NOTÍCIAS

PC em baixa: brasileiros preferem o smartphone para transações bancárias

PC em baixa: brasileiros preferem o smartphone para transações bancárias

by 10 de setembro de 2015 0 comments

Os computadores de mesa (desktops) desabam em vendas e na confiança dos usuários também. Um estudo revela que os brasileiros preferem o smartphone ao PC para realizarem suas transações bancárias com segurança. O dado foi revelado no relatório “Visão dos consumidores latino-americanos sobre a fraude eletrônica em 2015”, realizado pela Easy Solutions, de proteção contra fraudes.

O estudo apontou que é geral o aumento do uso de aplicativos bancários para transações eletrônicas. 65% dos entrevistados são usuários de aplicativos para se conectar a serviços bancários móveis em preferência para o navegador de seus dispositivos. Na região andina, 68% dos usuários de serviços bancários móveis preferem usar o app do banco para as operações, 63% dos entrevistados no México, 56% na região do Cone Sul e 56% na América Central preferem usar o navegador de seus dispositivos. No Brasil, quase todos os usuários utilizam o app (97%)

Os resultados específicos para o Brasil incluem, entre outros: 38% dos brasileiros entrevistados se sentem mais confortáveis em fazer transações e pagamentos com seu smartphone do que com seus computadores (desktop ou laptop); 90% preocupam-se com programas maliciosos instalados no seu computador de forma oculta que podem rouba…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *