NOTÍCIAS

Parceria coloca Connectcom no mercado de cloud

Parceria coloca Connectcom no mercado de cloud

by 1 de junho de 2017 0 comments

Parceira da Telefônica Vivo há aproximadamente dez anos, a ConnectCom, empresa brasileira de serviços, outsourcing e infraestrutura de TI, fechou um novo acordo com a multinacional espanhola para oferecer os serviços de datacenter e cloud computing (hosting, colocation, Cloud Server One, Vivo Cloud Plus e Vivo Open Cloud). Os especialistas da companhia nacional atuarão como consultores/ advisors para grandes instituições no processo de migração da tecnologia tradicional para o modelo de cloud computing.

De acordo com Rogério Falzoni, diretor comercial da unidade de negócios Privado da ConnectCom, a parceria inédita só foi possível devido ao relacionamento de confiança que as companhias mantém ao longo de todos esses anos, associado à expertise da empresa brasileira na prestação de serviços de TI. “A aliança no projeto da Telefônica Vivo nos permitirá diversificar nosso portfólio, oferecendo uma solução completa”, explica o executivo.

Mercado em expansão
Falzoni acredita que o mercado de computação em nuvem está em franca expansão no Brasil e tem um potencial enorme de crescimento, tendo em vista que a grande maioria das empresas ainda atua no modelo de TI tradicional. “As empresas estão cada vez mais olhando atentamente para as soluções em nuvem, o que sinaliza que nos próximos anos haverá muitos projetos de migração e, posteriormente, sustentação desses ambientes”.

Porém, dois fatores apresentam-se como importantes desafios à implantação de projetos cloud: a cultura das empresas e a falta de mão de obra qualificada. “As corporações ainda não conhecem a fundo o tema cloud computing e por isso têm encontrado dificuldades de elaborar uma estratégia de migração da TI tradicional, ou mesmo começar a trabalhar novos projetos estruturados na nuvem”, pondera Falzoni.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *