NOTÍCIAS

Paperless: PMEs confessam que papelada atrapalha

Paperless: PMEs confessam que papelada atrapalha

by 27 de outubro de 2016 0 comments

Mais de 80% das pequenas e médias empresas (PMEs) querem cortar o papel dos processos de negócio e partir para o mundo paperless (sem papel). Os documentos estão atrapalhando a produtividade e a competitividades dessas empresas. Boletos, relatórios de finanças, gerenciar formulários legais e de recursos humanos está se tornando um transtorno e elas desejam mudar esse quadro.

A caótica situação da papelada aparece na pesquisa “Tendências de 2017 para Aumentar a Lucratividade e Produtividade das PMEs”, realizada pela Xerox.

Quase metade (46%) dos participantes confirmou que uma quantidade significativa de tempo é desperdiçada em processos nos quais se utiliza o papel intensivamente. Revelando que, de dez entrevistados, seis disseram que esse fator tem um grande impacto em sua lucratividade.

Como as PMEs preparam a transição dos seus processos de papel para a digitalização, a maioria dessas empresas buscará as recomendações de especialistas. Apenas um em cada cinco entrevistados estão cientes das soluções “paper-free” existentes no mercado atualmente. O estudo mostra também que 47% dos participantes da pesquisa consultará vendedores de equipamentos de escritório; um entre quatro dos participantes irá buscar o seu revendedor de TI; e 37% procurará as fabricantes de produtos e soluções de TI.

“A mudança pode ser esmagadora para pequenas e médias empresas, mas há muitas maneiras de evoluir na direção certa”, disse a diretora de Marketing e Estratégia da Xerox, Cristiana Lannes.

Metodologia
Participaram da pesquisa 1.021 pequenas e médias empresas com faturamento anual variando de menos de US$ 6 milhões para mais de US$ 305 milhões, que responderam questões online. O detalhamento do estudo “Tendências de 2017 para aumentar a lucratividade e produtividade das PMEs” foi encomendado pela Xerox e concluído, em setembro de 2016, pela empresa independente Coleman Parkes Research. Foram entrevistados gerentes de negócios das áreas de Operações, Finanças e TI, junto aos empresários proprietários das empresas. As PMEs participantes tinham entre 50 e 1.000 funcionários, e foram baseadas nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha. Só nos Estados Unidos, 293 empresas participaram.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *