NOTÍCIAS

Palestra sobre flexibilização e inovação nas relações de trabalho ocorrerá no RJ

Palestra sobre flexibilização e inovação nas relações de trabalho ocorrerá no RJ

by 30 de abril de 2019 0 comments

As tecnologias digitais abriram espaço para mudar as formas e relações de trabalho graças a espaços de coworking, horários flexíveis, novos desenhos de escritórios e trabalho remoto.

E, para saber como os executivos que atuam no Brasil estão reagindo e se adaptando a essas mudanças, a Câmara de Comércio França Brasil (CCFB) organizou o encontro Flexibilização e Inovação nas relações de trabalho, que acontece no próximo dia 7 de maio (terça-feira), das 9h às 11h30 no espaço Oito, no Rio de Janeiro (RJ).

Thierry Botto, que atua como diretor de transações de escritórios da Cushman & Wakefield na capital fluminense, irá compartilhar junto a executivos de outras grandes corporações, suas experiências e dicas de sucesso na implementação de ações para flexibilização do trabalho.

De acordo com o executivo, é preciso que os gestores promovam uma mudança de mindset nas organizações, encarando a Internet das Coisas (IoT) como uma realidade crucial neste novo cenário. “Com a generalização do cloud e de sistemas colaborativos como o Trello, hoje muitos colaboradores têm mobilidade para trabalhar de qualquer lugar, a qualquer momento. Além disso, as mudanças na lei trabalhista brasileira enquadram pela primeira vez o home office, e isso, por si só, mudou radicalmente as soluções de trabalho. Os espaços e os conceitos de escritórios que até então conhecíamos estão cada vez mais obsoletos graças à tecnologia”, explica.

Em sua palestra, Botto vai explicar como os locais de trabalho inteligentes e estruturados seguindo os princípios da Internet das Coisas (IoT) podem fornecem os dados que um gestor precisa para assimilar e tirar o melhor proveito deste cenário. “Usando uma variedade de sensores conectados à nuvem e sofisticados recursos analíticos, os sistemas inteligentes fornecem informações sobre como os funcionários estão usando os espaços de trabalho. Essa informação permite que os gerentes de instalações adicionem ou subtraiam diferentes tipos de salas de atividades, aprimorem os fluxos de trabalho e otimizem o uso do espaço”, diz.

O executivo também destacará no evento que diversas empresas brasileiras já estão experimentando um home-office “parcial, progressivo e a la carte” – e, para ajudar essas organizações neste desafio, a Cushman & Wakefield ajuda seus clientes a se prepararem para este desafio. “Entendemos que já não é mais necessário que os funcionários de uma empresa tenham uma mesa fixa pessoal, e isso faz com que as os gestores tenham a chance de diminuir o espaço e o custo de seus escritórios entre 10 e 50%.

Para que não haja problema de disponibilidade, é imperativo ter um sistema em tempo real de reserva e ocupação dos espaços. E, nesse contexto, a Smart Building Solution permite às empresas implementar uma estratégia flexibilização e inovação no espaço de trabalho produzindo ganhos financeiros.

Serviço: Palestra Flexibilização e Inovação nas relações de trabalho

Quando: 07/05/2019, terça-feira, das 9h às 11h30

Local: Oito – Espaço de Inovação (Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema)

Participação: gratuita para associados | Não Associados – R$ 60,00

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *