NOTÍCIAS

Oracle se diz pronta pra nuvem e alfineta SAP e IBM

Oracle se diz pronta pra nuvem e alfineta SAP e IBM

by 27 de outubro de 2015 0 comments

… Amazon, com seu AWS, e empresas como SalesForce e centenas de outras oferecem aplicativos, plataformas, softwares e infraestruturas como serviço que estão corroendo aos poucos o mercado até então seguro dessa TI tradicional.

Ellison mostrou saber disso. Há alguns meses ele lançou uma saraivada de produtos em cloud. O executivo percebeu que não havia uma companhia que fosse sinônimo de computação em nuvem e queria ocupar esse lugar. Seus planos avançaram tanto quanto os da IBM e SAP.

Mas o chefão da Oracle não quer saber delas. Para ele, os novos competidores são, usando suas palavras, a Amazon, sempre; Microsoft, quase sempre; e Google, de vez em quando. Ellisson também alfinetou Salesforce e Workaday, duas concorrentes em cloud, dizendo que tudo surgiu lá atrás com os investimentos que a Oracle fez na Netapp e Salesforce.

Com isso, ele consegue manter a Oracle no noticiário que fala de cloud, o que é muito saudável nessa fase de transformação. Ellison parece saber disso. E abusa disso como poucos.

O único problema é que, agora, quem não sabia que a TI tinha mudado tanto assim, já sabe. E ainda aprendeu sobre todos os novos concorrentes da Oracle, diretamente da boca do chefão da empresa.

 

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *