NOTÍCIAS

Ônibus que passaria por engarrafamentos virou ferro-velho

Ônibus que passaria por engarrafamentos virou ferro-velho

by 8 de dezembro de 2016 0 comments

O ônibus chinês que passaria por cima dos engarrafamentos, em um conceito inusitado, virou um imenso ferro-velho no local onde foi mostrado ao mundo. O veículo foi mostrado com pompa em agosto por investidores e autoridades. O objetivo era que ele salvasse as cidades dos imensos engarrafamentos, circulando de forma elevada nas ruas e sem interferir com os carros.

Batizado de Traffic Elevated Bus (TEB), o ônibus é agora um monumento a céu aberto que está fazendo justamente o contrário do que deveria. Ele está parado e atrapalhando o trânsito da localidade de Hebei. É uma lembrança de como algumas coisas na China são o mais puro marketing fajuto.

Largado em um galpão, o ônibus inovador está juntando poeira e ferrugem

O TEB acabou se mostrando uma das armações existentes no mercado chinês, cheio de dinheiro e ávido por tentar emplacar novos produtos e soluções para o mundo. O ônibus saiu da prancheta de projeto até a pista de inauguração em cerca de um ano, um prazo absolutamente fantástico. E, mesmo com algumas características esquisitas, parecia ter apoio de investidores e autoridades locais.

Foragidos
O dinheiro realmente veio para os idealizadores do projeto. E entre agosto e setembro, um novo teste definitivo foi programado, desta vez com cidadãos onde o TEB funcionaria. Essa prova final não correu exatamente como o esperado, com o veículo empacando após alguns metros e diversas partes mostrando mal funcionamento.

Jornalistas chineses estão há semanas tentando encontrar os idealizadores do projeto, que estão foragidos. O ônibus miraculoso que iria atropelar engarrafamentos e resolver o transporte público nas grandes cidades do mundo é agora um ferro-velho que está atrapalhando três faixas de uma avenida.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *