NOTÍCIAS

Omnichannel: como transformar a estratégia em realidade

Omnichannel: como transformar a estratégia em realidade

by 15 de outubro de 2015 0 comments

* Por Fernanda Benhami

Cada vez mais, o consumidor tem acesso a múltiplos canais de comunicação pelos quais ele consegue expressar seus desejos e obter informações sobre serviços e produtos. Esse tipo de interação trouxe uma maior complexidade aos negócios das empresas, que precisam ter melhor controle e gestão de relacionamento com os clientes em todos os pontos de contato, seja online ou offline.

As empresas v̻m buscando maior relev̢ncia e consist̻ncia nas mensagens transmitidas para seu p̼blico de maneira a ṇo perder oportunidades. Existe tamb̩m organiza̵̤es que precisam estar mais preparadas para interagirem com maior frequ̻ncia com os seus clientes e, assim, ganhar vantagem competitiva nesse momento de intera̤̣o Рindependentemente do canal que esteja usando.

Há três grandes pilares que as empresas precisam considerar:
Primeiro pilar: são os insights, estudos e análises. É uma plataforma que permite às empresas fazerem um estudo das interações dos clientes. Que podem ser: chamadas telefônicas, operações bancárias, transações de contas (voltadas para o varejo), entre outras. Isso tudo se torna insumo para compreender a movimentação e o perfil desses clientes.

Segundo pilar: compreender as tendências de comportamento. A empresa consegue, dentro do modelo de previsão e forecast, entender como o cliente pode se comportar no futuro; qual a tendência de compra desse consumidor. As organizações também conseguem identificar, por meio desses estudos, quais eventos poderiam ser utilizados para…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *