NOTÍCIAS

Objeto de desejo, TV transparente deve aumentar custos da faxina

Objeto de desejo, TV transparente deve aumentar custos da faxina

by 17 de outubro de 2016 0 comments

A Panasonic anunciou no começo de outubro que tinha um protótipo de TV que a tela fica transparente quando desligada. Nas últimas semanas, a empresa tem se empenhado em mostrar o modelo em diversas feiras de eletrônicos mundo afora. E se tem um adjetivo que cabe no aparelho é: fantástico.

A TV transparente é poderosa em tecnologia. A tela é OLED, em vez do habitual LED, e a imagem é em alta definição HDTV. Os engenheiros da marca trabalharam duro para dar o melhor da qualidade de imagem à novidade. As cores são vívidas como nunca. Brilho e definição sobressaem em qualquer comparação com aparelhos atuais de mercado.

E, o mais sensacional de tudo, quando desligada ela é apenas um retângulo de vidro límpido e estiloso.

Nas mãos de decoradores e projetistas de móveis, a TV pode virar uma porta de correr para o bar da sua estante ou um objeto de decoração moderno. Mas há um problema nisso.

Melhorias futuras
Diferentemente das TVs comuns, e por ela ser transparente, tudo que está atrás dela e antes ficava escondido irá aparecer. É o caso daquela inconveniente sujeira de pó que acumula em lugares que antes eram ocultos dos móveis ou das paredes da casa.

A TV transparente não tem data para ser lançada comercialmente. A empresa acredita que serão precisos mais três anos, pelo menos, para acertar detalhes do projeto ou mesmo fazer melhorias. A chegada das casas inteligentes e internet das coisas (IoT) deve fazer parte dos melhoramentos. Há algum temor que por parecer um vidro, o aparelho possa sofrer mais danos de desastrados, crianças ou mesmo animais de estimação.

A sujeira? Bem, ela é uma questão colateral. Com uma belezinha dessa na sua casa não há como esquecer de passar um pano atrás da TV transparente pelo menos uma vez por dia. Talvez três vezes. Quem sabe umas quinze.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *