NOTÍCIAS

O que o futuro reserva aos CIOs?

O que o futuro reserva aos CIOs?

by 18 de abril de 2016 0 comments

* Por Ana Claudia S. Reis

Com o atual cenário, a concorrência no mercado e a busca por inovações que otimizem os negócios estão cada vez mais presentes no dia a dia dos executivos. Para alguns líderes, estar preparado para o futuro e ter novas ferramentas que irão auxiliá-los na busca por resultados é fundamental e imprescindível. Este é o caso dos CIOs (Chief Information Officer).

Está intrínseco ao trabalho desenvolvido por esse executivo, liderar processos de inovação que antecipem tendências para o futuro, sempre impulsionado pelo desejo de ser o mais preparado possível para um amanhã digital, que se aproxima de forma cada vez mais veloz em qualquer setor.

Mas, apesar dessa certeza de uma digitalização veloz e mais presente, o futuro para os CIOs é motivado por uma nova necessidade de reformular o fornecimento de soluções tecnológicas interessantes, que facilitem e modifiquem a rotina de seu público-alvo. A área de TI não interrompe suas mudanças e os compradores clamam cada vez mais por velocidade e agilidade. Oferecer isso ao mercado de forma antecipada garante diferenciais atraentes e merece a atenção e o foco desse executivo.

Algumas tendências fazem parte deste percurso para o futuro da atuação do CIO. Especialistas fortalecem a ideia de que a Internet das Coisas deve ter espaço significativo no planejamento estratégico desenvolvido por esse profissional. Outro fator não deve mudar: o CIO é o responsável pelos…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *