NOTÍCIAS

O papel do CFO como catalisador para a mudança

O papel do CFO como catalisador para a mudança

by 5 de abril de 2016 0 comments

 

…temos visto com os CMOs (Chief Marketing Officer), mas eu diria que o CFO em tecnologia pode ser mais digno de nota.

Isso deve-se a mais um dos resultados do estudo: 84% disseram que a cooperação entre o líder de Finanças e CIO (Chief Information Officer) tem aumentado nos últimos três anos. Uma das razões para isso é que os avanços do Big Data, que inclui análise de sentimentos que são com frequência ligada aos resultados financeiros. É fato que as organizações estão cada vez mais olhando para o que os clientes e falando sobre seus produtos, serviços e a empresa com relação direta aos processos de orçamento e previsão.

Outra razão da importância do envolvimento dos CFOs com a TI é que encaram as tecnologias disruptivas como uma fonte chave de sucesso do negócio. 79% dos entrevistados no estudo afirmam que o acesso à informação é o motor essencial da agilidade organizacional, enquanto 57% viram investimentos em Big Data e análises como uma das principais fontes de vantagem competitiva.

De olho na TI
E não é apenas investir em novas tecnologias que os CFOs estão preocupados. Quando perguntados sobre onde eles poderiam melhorar as suas competências e capacidades, eles classificaram a TI como relevante atrás do conhecimento do setor.

Como o CFO deve avançar? Enquanto os últimos anos trouxeram incerteza e volatilidade, os CFOs contam com uma grande oportunidade de demonstrarem suas habilidades e fazerem a diferença. Mas para este potencial ser trazido à tona, obstáculos precisam ser superados.

Será que estas transformações soam familiar?

* vice-presidente de Business Intelligence e Analytics, Oracle para a América Latina

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *