NOTÍCIAS

O avanço da cultura de vídeo para as atividades colaborativas em 25 anos

O avanço da cultura de vídeo para as atividades colaborativas em 25 anos

by 12 de novembro de 2015 0 comments

* Pierre Rodríguez

A inovação sempre foi protagonista das ações humanas em suas diversas vertentes compreendidas como comportamento, trabalho, cultura, relações sociais e a subjetividade das pessoas, tudo isso é parte integrante da moldura da formação do homem pós-moderno.

A globalização, a explosão demográfica, a evolução da tecnologia e da comunicação e suas influências nas novas gerações fizeram com que a sociedade passasse por processos de transição. E toda essa transformação das relações humanas fez com que o tempo das pessoas se tornasse precioso, exigindo inovações e novos canais de relacionamentos.

O uso do computador e da Internet influenciou de forma muito significativa todas as camadas da sociedade, sobretudo no que se refere à comunicação e às relações humanas. A melhoria do trabalho em equipe, o aumento da produtividade e o encurtamento das distâncias proporcionados por essas tecnologias provocaram verdadeiras transformações no setor produtivo e logicamente nas relações humanas, tornando o contato mais fácil, aproximando objetivos e estimulando reflexões sobre a criação e extraindo o melhor dessas inovações para uma atividade mais colaborativa.

As organizações vivem em 2015 novas tendências em suas relações sociais e de trabalho, e a colaboração em vídeo se torna um elemento cada vez mais importante para otimizar suas atividades através de diversas plataformas motivadas pela praticidade, principalmente com as soluções de colaboração em nuvem, passando pela “consumerização” de TI e mobilidade.

A propósito, em se tratando de inovação, as soluções em cloud têm sido protagonistas. Empresas que oferecem a vídeo colaboração por meio de nuvem ganham cada vez mais espaço no mundo corporativo por dispensar a necessidade e a infraestrutura de uma rede tradicional, viabilizando a conexão através de dispositivos móveis.

Essa modalidade tornou-se um canal importante para o fluxo de informações, reuniões e experiências que proporcionaram a otimização do tempo, redução de custos em viagens e hospedagens, facilitando o andamento das estratégias das empresas.

A cultura de vídeo colaborativa vem se popularizando em diferentes aplicações nas empresas, instituições, entre outras organizações, independentemente do setor de atuação e do porte. Observamos esta cultura disseminando-se pelas PMEs e…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *