NOTÍCIAS

Nuvem reduz custos de infraestrutura de TI em 25% na Enfoque

Nuvem reduz custos de infraestrutura de TI em 25% na Enfoque

by 26 de fevereiro de 2015 0 comments

A nuvem, no mínimo, serve para reduzir custos, e, melhor ainda, se trouxer uma menor latência e garantir maior rapidez no processamento de dados de missão crítica. É o que a Enfoque Informações Financeiras, especializada em serviços de informações financeiras e suporte à tomada de decisão em mercados de risco, alcançou ao hospedar sua infraestrutura de TI com a Alog, empresa da Equinix.

O provedor foi escolhido, ainda em 2012, pela proximidade do seu data center, situado no centro de São Paulo, com a Bolsa de Valores, local da principal fonte de dados da Enfoque. Foram contratados serviços de data center, hosting, firewall, backup e conectividade, o que ajudou a organização a reduzir seus custos com infraestrutura de TI em 25%. Nos últimos cinco anos, a Enfoque investiu cerca de R$ 2 milhões em TI e o projeto com a Alog faz parte da sua estratégia.

“No mercado financeiro, microssegundos são cruciais para qualquer negócio. O site está a menos de 200 metros da Bolsa, o que oferece ultrabaixa latência e alta disponibilidade para nossas soluções. Trabalhamos com informações em tempo real. Além de dados coletados de mais de 60 fontes de informação, em cinco continentes, processamos mais de 20 milhões de mensagens/dia – nossos bancos de dados somam aproximadamente 1 terabyte”, afirma Rogério Nogueira, diretor de Operações da Enfoque.

Ele ressalta características fundamentais na nova estrutura de TI: robustez, conectividade, segurança, eficiência de processamento e redundância. E elogia o parceiro. “A postura de neutralidade da Alog, em relação ao colocation de operadoras de Telecom, permite a contratação de fornecedores distintos, o que é crucial para a alta disponibilidade dos serviços.”

Ainda de acordo com Nogueira, por fazer parte da Equinix, a Alog consegue oferecer acesso à Plataforma Equinix – um programa de interconexão global com mais de 4,5 mil empresas, brasileiras e do exterior, para possibilidade de novos negócios.

“Muitos de nossos clientes também são clientes da Alog, o que nos permitiu oferecer acesso aos serviços Enfoque com menor custo e maior estabilidade – a conectividade rack a rack, inclusive, aumentou a velocidade de transmissão das informações. E o modelo de nuvem nos permite oferecer alta disponibilidade com capacidade escalável para suportar picos sazonais de armazenamento e processamento de dados com total segurança”, explica.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *