NOTÍCIAS

Novo Samsung Galaxy Note 7 desbloqueia identificando íris do usuários

Novo Samsung Galaxy Note 7 desbloqueia identificando íris do usuários

by 2 de agosto de 2016 0 comments

A fabricante de eletrônicos Samsung fez um evento mundial nesta terça-feira, 2 de agosto, para apresentar o novo smartphone de tamanho grande (phablet) Galaxy Note 7. O lançamento era aguardado para indicar evoluções nos aparelhos em uma época na qual as vendas estão esfriando na maior parte do mundo. A grande novidade mostrada é um dispositivo de segurança que desbloqueia o smartphone ao identificar a íris do usuário.

Ele realmente “lê” o olho da pessoa e usa isso como se fosse uma senha pessoal e intransferível. Os padrões na íris são considerados únicos e muito mais precisos para identificação do que uma impressão digital.

A empresa acredita ainda que os usuários sentirão maior conforto com isso. De fato, o processo de varredura da íris é simples e mais cômodo do que digitar uma combinação de letras e números (que, aliás, estão sempre pedindo mais complicação nisso – uma hora é uma senha maior, outra é a inclusão de mais números, símbolos e maiúsculas).

O aparelho também apresenta 64 gigabytes de armazenamento, o que é o dobro do que Samsung normalmente oferece, além de um slot para adicionar mais memória. O Note 7 vem com uma câmera melhor – mas é a mesma que os telefones Galaxy S7 ganharam em março. Ele alterna entre as câmeras frontal e traseira com mais facilidade.

O lançamento entra na linha dos produtos top de linha. Em época de vendas fracas, com diversos mercados enfrentando uma crise econômica, os fabricantes sabem que os consumidores partem para um produto melhor. O objetivo é conseguir algo que tenha garantia de durar mais e valer mais a relação custo-benefício.

Resistente
O Note 7 traz uma tela mais resistente de 5,7 polegadas Quad HD Super AMOLED e ela é curva como a do Galaxy S7 Edge. Algumas melhorias no sistema operacional fazem o aparelho ter menos confusão nas configurações e um jeito mais limpo na apresentação da tela.

Tal como versões anteriores, o Note 7 vem com uma caneta. Desta vez, o acessório funciona além da escrita. Ela permite uma tradução, ampliação de textos e até criação de GIFs animadas. O Note 7 começa a ser vendido lá fora em 19 de agosto, mas só chega ao Brasil na primeira quinzena de setembro.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *