NOTÍCIAS

Novo programa de certificação promete combater ameaças ocultas

Novo programa de certificação promete combater ameaças ocultas

by 17 de março de 2015 0 comments

A Blue Coat Systems, empresa de segurança corporativa, lança Programa de certificação de Gerenciamento de Tráfego Criptografado (Encrypted Traffic Management – ETM) Ready. O ETM Ready foi concebido para preparar os parceiros de Business Assurance Technology da Blue Coat para integrarem soluções de visibilidade SSL interoperáveis à arquitetura da Blue Coat. A estratégia, segundo a empresa, é gerar os melhores produtos de segurança para detectar, prevenir e eliminar efetivamente as ameaças ocultas no tráfego criptografado.

De acordo com a companhia, o uso de criptografia em uma grande variedade de sites, tanto empresariais quanto de consumidores, está aumentando à medida que preocupações com a privacidade pessoal crescem. “O Google, a Amazon e o Facebook, por exemplo, migraram para um modelo sempre em HTTPS, a fim de proteger todos os dados em trânsito com a utilização de criptografia SSL. Esse crescente uso de criptografia para responder às preocupações de privacidade vem criando condições perfeitas para os criminosos cibernéticos ocultarem malwares em operações criptografadas”, alerta a empresa.

Os pesquisadores da Blue Coat descobriram ainda que, muitas vezes, isso reduz o nível de sofisticação exigido de um malware para evitar a detecção, facilitando, assim, a entrada do malware na rede.

“Pode ser complicado proteger a privacidade e, ao mesmo tempo, manter uma rede corporativa segura”, diz Jon Oltsik, analista sênior principal do Enterprise Strategy Group. “Esse programa de certificação é uma forma de permitir que as empresas obtenham tanto segurança quanto privacidade a partir de soluções comprovadas de segurança que estejam bem integradas, proporcionando, com isso, o benefício adicional de um possível retorno sobre o investimento.”

A certificação ETM Ready, segundo a Blue Coat, permite que os parceiros de tecnologia da empresa desenvolvam soluções para combater as ameaças de segurança ocultas no tráfego criptografado, enquanto preserva a capacidade dos clientes de gerenciar a privacidade, as políticas e a conformidade regulatória. Ao integrar seus produtos com o appliance de visibilidade SSL da Blue Coat, os parceiros de tecnologia da Blue Coat podem oferecer soluções para detectar, prevenir e eliminar as ameaças ocultas no tráfego criptografado.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *