NOTÍCIAS

Novo Macbook Pro traz segurança biométrica e novidade no teclado

Novo Macbook Pro traz segurança biométrica e novidade no teclado

by 28 de outubro de 2016 0 comments

A Apple lançou ontem os novos modelos de sua linha de notebooks. O Macbook Pro trará segurança biométrica, lendo a digital do usuário, e terá uma barra nova no teclado que é digital e sensível ao toque, a TouchBar. As novidades agradaram, apesar de não serem surpresa devido a já terem sido adiantadas por sites especializados. Mesmo assim, o lançamento teve sua importância por colocar fim às exigências do mercado. Há muito tempo esses produtos não tinham atualização e isso já começava a complicar as vendas da empresa.

Como era de se esperar, os novos Macbook Pro são mais finos e o design é elegante. São dois modelos, com 13 e 15 polegadas. O mouse sofreu uma alteração no tamanho, ficando bem maior. O hardware foi reformulado para dar mais poder de processamento e a bateria dura mais. A empresa diz que 10 horas, no uso comum.

Os modelos mostram a preocupação com a miniaturização desse dispositivo. Pode ser que estejamos chegando ao limite disso, mas a Apple acha que ainda dá pra dar mais uma apertadinha. O novo Macbook Pro de 13 polegadas tem 14,9 mm de espessura, o que o faz 17% mais fino que seu antecessor. O volume total também diminuiu, com uma redução de 23%. O de 15 polegadas tem 15,5 mm de espessura.Tudo isso interfere, no final, no peso do equipamento que fica em apenas 1,37 kg e 1,83 kg respectivamente.

A grande novidade dos modelos está no teclado. A Touch Bar é uma pequena tela horizontal que fica na parte acima das teclas normais e pode ser configurada para atalhos do aparelho, dos programas ou da internet. É como se fosse um novo painel de funções rápidas, algo que deve ajudar diversos profissionais e usuários pela forma prática de customizar o uso.

Touch Bar, nos novos Mac Pro servem para atalhos e inclui biometria

Touch Bar, nos novos Mac Pro, servem para atalhos e inclui biometria

E também é algo extremamente estético. Ok, é linda. E em uma das partes dessa barra há outra utilidade sensacional, que é o leitor biométrico de digital. Isso deve melhorar a segurança do aparelho e do uso como um todo.

O MacBook Pro mantém o histórico de ser um equipamento poderoso. O conjunto é para rapidez e volume de dados. As entradas foram substituídas por USB tipo-C com suporte a interface Thunderbolt 3, as mais avançadas para a indústria atual.

Apple TV
O evento serviu, também, para o lançamento de um novo aplicativo para a Apple TV. A empresa colocou mais interatividade para que as pessoas possam assistir seus programas preferidos ao mesmo tempo que conversam com amigos ou trocam informações. É um app bem útil, apesar de sofrer uma certa falta de criatividade no nome. Ele foi batizado apenas como “TV”.

O app funcionará também no iPhone e iPad, trazendo a televisão para esses aparelhos. E todo o complexo televisivo da Apple foi reformulado. Agora ele traz sugestões e possui uma loja virtual para adicionar novos canais. Outros aplicativos já possuem isso no mercado e a Apple mostrou que está se posicionando nesse segmento ao sabor do que já é sucesso entre os usuários. A TV não terá suporte para Netflix ou Amazon.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *