NOTÍCIAS

Novo console da Nintendo impulsiona mobilidade

Novo console da Nintendo impulsiona mobilidade

by 21 de outubro de 2016 0 comments

A Nintendo mostrou ontem, 20 de outubro, seu novo console de games. A empresa vinha há mais de um ano dando pequenas informações do projeto, que era tratado como NX, e várias novidades eram aguardadas. A confirmação veio por meio de um vídeo oficial que mostra algo que pode ser entendido como o primeiro passo para um sucessor do Wii U. O Nintendo Switch foca na mobilidade, ele é tanto algo para ficar na sala como sair jogando com ele em mãos por aí.

O aparelho traz um tablet acoplado que pode ser retirado, virando uma tela mobile. A integração permite que o jogador saia andando pela casa e continue a diversão que estava na TV. Tudo graças ao novo joystick, um conceito de comandos que a empresa chama de Joy-Con. É possível desmontá-lo da base e juntá-lo à tela, sem dificuldade.

Outra novidade do Joy-Com é que ele próprio se desmonta, dividindo-se em duas partes para proporcionar interatividade entre dois jogadores. Algo que será muito útil em games como o Mario Kart (um dos títulos já confirmados)

Cartuchos voltaram
O Switch resgata o conceito de cartuchos dos antigos consoles. Não são como os anteriores, eles têm o tamanho da unha do polegar. A empresa acredita que esse modo é mais confiável para o armazenamento, além de ter mais cara de mobilidade.

O preço da novidade ainda não foi definido. O lançamento do Switch foi anunciado para março de 2017. Europa, Japão e Estados Unidos serão os primeiros mercados, mas ainda não há cronograma de datas detalhadas. A venda oficial do novo console no Brasil é incerta. A empresa deixou de operar no Brasil há alguns meses e o mercado dependerá da importação por meio de canais de distribuição e varejo, possivelmente com um preço nas alturas.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *