NOTÍCIAS

Nova sede futurista da Apple será inaugurada em abril

Nova sede futurista da Apple será inaugurada em abril

by 22 de fevereiro de 2017 0 comments

A Apple anunciou hoje que sua nova sede será inaugurada em abril. O local também foi batizado oficialmente. O que muitos chamavam de “spaceship” ou Campus 2 passará a ser denominado Apple Park. Ainda em fevereiro, a monumental estrutura deve ficar pronta para começar a receber a mudança de 12 mil funcionários, durante os próximos seis meses.

Alguns detalhes que a empresa considera secundários ainda receberão retoques depois de abril. É o caso dos jardins e paisagismo interno. Será uma boa oportunidade de os funcionários verem como o preciosismo da empresa é adaptado à arquitetura e construção de edifícios.

O Apple Park começou a ser construído em 2013 e sua inauguração estava prevista para 2016. O atraso ocorreu, segundo relatos anteriores dos sites especializados, por causa de diversas inovações e pedidos fora do comum que a companhia fez às empresas contratadas para subir o projeto.

apple-park-photo-4-building-closeup

Eram coisas que faziam parte da cultura da Apple, mas completamente fora do padrão do setor de construção. As medidas de tudo tinham de ser quase exatas. Na construção civil admite-se uma variação que pode chegar a alguns centímetros em alguns casos. Havia também inovações pedidas em itens que tiveram de ser projetados completamente do zero.

Um exemplo é a fechadura de algumas portas, que deveriam abrir com esforço mínimo e com zero de trepidação da porta. Num relato a jornais americanos, um engenheiro de uma das construtoras disse que só esse pedido consumiu semanas de reuniões e projetos novos. O normal é que fechaduras sejam escolhidas em reuniões de poucos minutos.

Outra exigência que deu muito trabalho é a entrada principal. A Apple projetou a maior porta de vidro em única peça do mundo. E ela precisava abrir sem que os funcionários parassem ou desviassem o olhar para o lado por um segundo. Um relatório do projeto, vazado nesse período de construção, destacava que isso era necessário porque eles sempre chegam cheios de ideias à empresa e nada deveria tirar o foco e a rapidez deles para chegar ao escritório e começar a inovar.

Homenagem a Steve Jobs
A nova sede terá um auditório principal, que receberá o nome de Steve Jobs. O CEO da Apple completaria 62 anos em 24 de fevereiro. A abertura do local não deve acompanhar a inauguração do prédio, ficando para o final de 2016. Com isso, não será usada no lançamento do novo iPhone.

O Apple Park carrega toda a mística de lançamentos de produtos da Apple e, possivelmente, receberá muitos visitantes. O edifício, de formas arredondadas e muito vidro, foi projetado para ser uma vitrine da perfeição da empresa.


“A visão de Steve para a Apple se estendeu muito além de seu tempo conosco. Ele pretendia que o Apple Park fosse o lar da inovação para as gerações seguintes”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Os espaços de trabalho e parques são projetados para inspirar nossa equipe, bem como beneficiar o meio ambiente. Nós conseguimos o edifício mais eficiente em energia de seu tipo no mundo e o campus funcionará inteiramente em energia renovável”. O local tem 17 megawatts de energia solar no telhado, o que fará dele um dos maiores geradores de energia limpa do mundo.

O comunicado de imprensa da Apple também cobria uma coleção de outros prédios no Apple Park, incluindo um centro de visitantes que incluirá uma Apple Store e um café, abertos ao público.

A Apple também se orgulha das iniciativas de paisagismo do Parque, o que resultou na substituição de 5 milhões de metros quadrados de asfalto por vários tipos de vegetação, além de mais de 9.000 árvores nativas e resistentes à seca.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *