NOTÍCIAS

Nova aquisição da IBM é para modernizar mainframes

Nova aquisição da IBM é para modernizar mainframes

by 2 de junho de 2016 0 comments

Mais uma aquisição da IBM, mais uma de empresa israelense (já é a 14a. Desde 1998), contudo, há uma grande novidade aí. A compra da EZSource tem um objetivo claro e pode trazer grandes retornos para a Big Blue. O alvo são os aplicativos de mainframes, com uma modernização que traga essa plataforma tradicional para mais perto do que temos hoje com a digitalização dos negócios.

Os valores do acordo não foram revelados. A EZSource permite que os desenvolvedores possam facilmente ver o que está no código de mainframe e onde há necessidade de atualização. A alternativa mais comum para isso é verificar o código manualmente. Há algumas técnicas e ferramentas que facilitam isso, mas a oferecida pela companhia israelense tem conquistado o mercado pela usabilidade e rapidez.

Em um mercado no qual é cada vez mais raro encontrar profissionais especializados em mainframes, a compra da IBM cai como uma luva. A empresa tem forte posicionamento nesse segmento, embora seja uma das remanescentes. A plataforma de mainframe é algo antigo no mundo da TI e muita água passou nesse mercado. Muitas corporações desistiram dele, há uma leva enorme querendo passar tudo para cloud e as novas empresas que já nasceram na internet sequer cogitam voltar a esse tipo de tecnologia.

Maior produtividade
Mesmo assim, a IBM tem o mainframe como um setor importante e tira grandes nacos de receita dele. Segundo a empresa informou no documento de compra, ainda são 68% da carga total de trabalho das Tis de todo mundo que passam por um mainframe. Principalmente companhias do setor financeiro, indústrias pioneiras na TI e boa parte das telcos ainda possuem mainframe.

A modernização prevista com a compra da EZSource é uma espécie de ponte que ligaria o mundo tecnológico desse legado aos objetivos atuais de transformação digital. A automação e rapidez conseguida com a nova aquisição pode realmente trazer grandes ganhos para quem ainda tem mainframe e liberar esforços para essa transformação.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *