NOTÍCIAS

Nokia voltará aos celulares em 2017

Nokia voltará aos celulares em 2017

by 1 de dezembro de 2016 0 comments

A marca Nokia voltará a estampar celulares e tablets em 2017. O anúncio que há havia sido feito há alguns meses foi confirmado com mais detalhes hoje, 1o de dezembro, pela HMD, nova dona da marca. O site da empresa começou a estampar celulares novamente. Não são os mais modernos smartphones que se pode imaginar. São celulares simples até.

Mas eles são somente para lembrar que a marca não morreu, de acordo com comunicado da HMD. A empresa é formada por executivos tanto da ex-Nokia como da Microsoft, detentora da marca por alguns anos. Eles dizem que os smartphones mais adequados às necessidades do usuário atual chegarão em 2017, provavelmente em maio.

De qualquer maneira, dezembro marca o retorno oficial da empresa ao mercado. Os celulares mostrados no site são os modelos 105, 130, 216, 222 e 230 com suas respectivas versões para dois chips. O site está plenamente operacional e é possível consultar as especificações de cada aparelho.

Robustez e design
Para 2017, os planos parecem ser maiores. O comunicado da empresa fala em “produtos focados no usuário”, o que leva a crer que não haverá somente um lançamento. Há uma série de lugares comuns nos textos desse tipo, mas há algo também interessante sobre a linha a ser seguida. A HMD diz que irá manter o que fez da Nokia um sucesso no passado – robustez, design e confiabilidade.

O que é verdade. Os celulares da marca exibiam desenho diferenciado e aguentavam qualquer queda, além de uma duração de bateria invejável. Porém, o mundo mudou completamente e o usuário quer mais apps e serviços. Esse desejo moldou os smartphones atuais, com telas maiores (que correm mais risco de avaria), maior consumo de bateria etc. Um cenário que deixa uma completa interrogação sobre o sucesso ou não do retorno da empresa a partir de 2017.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *