NOTÍCIAS

Nokia e TIM querem expandir rede LTE 4G em 700 MHz no Brasil

Nokia e TIM querem expandir rede LTE 4G em 700 MHz no Brasil

by 16 de março de 2017 0 comments

A Nokia estendeu seu relacionamento de longo prazo com a TIM no Brasil, assinando um novo contrato de apoio à estratégia da operadora de construir uma infraestrutura de rede robusta para lidar com o crescente consumo de dados móveis com 4G.

A TIM, primeira a utilizar as frequências de 2600Mhz e 1800Mhz combinadas, trabalha agora para agregar a frequência de 700Mhz a sua rede, o que permite uma excelente cobertura de áreas internas e rurais para dispositivos habilitados para 4G.

Para apoiar esse projeto a TIM selecionou a plataforma de acesso de rádio Nokia AirScale, que roda várias tecnologias de rádio simultaneamente em uma estação rádio base e permite uma escalabilidade praticamente ilimitada que suportará a demanda maciça de dados para IoT e a velocidade em 5G.

“Com o apoio da plataforma de acesso de rádio Nokia AirScale, poderemos alcançar mais áreas e aumentar a cobertura LTE no país, reforçando nossas capacidades de inovação e compromisso com o mercado brasileiro”, afirma Leonardo Capdeville, CTO da TIM Brasil.

Com a atualização de rede para 4.5G Pro, a operadora será capaz de utilizar diferentes frequências e tecnologias de forma eficaz no mesmo site com um gasto de CAPEX mais eficiente além de garantir uma rápida e suave implantação da nova rede LTE.

“O futuro parece muito promissor com a possibilidade de expandir ainda mais a nossa presença com o LTE e criar um impacto positivo na sociedade digital”, completa Luiz Tonisi, Vice-presidente de Vendas da Nokia para o Brasil.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *