NOTÍCIAS

NEC compra brasileira Arcon, de cibersegurança

NEC compra brasileira Arcon, de cibersegurança

by 19 de agosto de 2016 0 comments

A japonesa NEC adquiriu a empresa brasileira de cibersegurança Arcon, que a partir de hoje irá operar como uma subsidiária brasileira da corporação internacional. A carteira de clientes de ambas será integrada e os serviços oferecidos serão complementares entre elas.

De acordo com o comunicado da NEC, às negociações entre as duas empresas começou há alguns meses e o negócio é parte dos planos da companhia de se concentrar no mercado de cibersegurança, um dos seus principais pilares na estratégia de negócios.

“Temos a intenção de criar proativamente sinergias entre as empresas a fim de agregar valor ao fornecimento de soluções de segurança completas para os clientes existentes e futuros. O Brasil tem sistemas de tecnologia da informação muito sofisticados, por isso vemos um amplo mercado para ofertas de segurança da informação”, diz o presidente NEC Brasil, Daniel Mirabile.

O executivo principal da brasileira, Arcon, Marcelo Barcellos, manterá sua posição após a aquisição. De acordo com ele, o negócio reforça a aposta de empresas no mercado nacional e traz um novo impulso para a oferta de produtos e serviços de segurança cibernética end-to-end.

A Arcon é uma das principais fornecedores desse segmento no mercado local e tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belém. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria e estamos certos de que ela vai trazer grandes benefícios para nossos clientes e funcionários”, diz Barcellos.

Crescimento
A empresa opera há 20 anos no mercado nacional, com forte penetração nos serviços gerenciados de segurança (MSS – Managed Security Services), com mais de 600 mil ativos protegidos. No ano passado, mesmo com crise econômica, a companhia alcançou sua meta de faturamento de R$ 70 milhões, apresentando taxas de crescimento de 41% nos últimos 4 anos.

A NEC atua no Brasil desde 1968. “A aquisição da Arcon nos permite capitalizar mutuamente suas tecnologias de ponta, know-how e base de clientes, a fim de impulsionar a expansão do campo Cyber ​​Security no Brasil”, destaca Mirabile.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *