NOTÍCIAS

Não sabe o que fazer com as mãos? Esse gadget é pra você

Não sabe o que fazer com as mãos? Esse gadget é pra você

by 9 de setembro de 2016 0 comments

Há pessoas que não conseguem parar com as mãos. Em uma reunião elas ficam clicando no botão que dispara a ponta da caneta e numa simples conversa ficam mexendo incessantemente os dedos. Uma bola de borracha para tirar o estresse já não é suficiente para elas. A solução pode ser um novo gadget que está sendo sucesso na plataforma de investimento coletivo (crowdfunding) Kickstarter. O Fidget Cube promete tirar a ansiedade de quem deseja sempre ter algo para mexer com as mãos.

O invento é um pequeno cubo que em cada uma de suas faces possui mecanismos que estimulam o tato e respondem com alguma ação. O Cubo da Inquietação, numa tradução simplória, tem botões, discos e interruptores e joysticks por todos os lados. Cada uma das seis laterais fornece um jeito interativo e divertido de usar os dedos e as mãos.

O engenho é bem simples no resultado final e foi necessário a produção de um vídeo para mostrar os motivos que fazem algo tão ingênuo uma boa ideia. Os criadores colocaram esse material de divulgação na apresentação do cubo, acompanhado de depoimentos de pessoas compulsivamente inquietas, mostrados pelos inventores do produto. Chega a ser uma tortura para quem não tem esse nível de atividade ficar vendo tantos movimentos de canetas, anéis e dedos.

GIF animada mostra funcionamento do cubo dos irrequietos

GIF animada mostra funcionamento do cubo dos irrequietos

Em um dos momentos mais significantes, quem dá o depoimento carrega um rolo enorme de plástico bolha para a garagem. Parece que foi a compra da vida dela. O vídeo é todo muito bem produzido e mostra que não basta uma boa ideia para ser sucesso de investimento, é preciso promovê-la corretamente.

Montanha de dinheiro
Em pouco mais de uma semana de lançamento o projeto ultrapassou a meta de arrecadação. Os irmãos Mark e Matthew McLachlan planejaram conseguir US$ 15 mil para finalizar o projeto e começar a produção. Atualmente, eles estão confortavelmente sentados em cima de uma montanha de cerca de US$ 2 milhões enviados por investidores e pessoas comuns que apostaram na ideia por meio do Kickstarter. O sucesso nos planos deve acelerar os planos de lançamento, que estavam previstos para os meados do ano que vem.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *