NOTÍCIAS

Não deu certo: McAfee se separa definitivamente da Intel Security

Não deu certo: McAfee se separa definitivamente da Intel Security

by 4 de abril de 2017 0 comments

A Intel desistiu do controle da McAfee, adquirida em 2011. A fabricante de chips manterá seu foco no desenvolvimento de hardware para segurança. Já a empresa tradicional dos antivírus volta a ganhar o status de companhia independente. O fato já era dado como certo, principalmente após acordo com o grupo de investimento TGP, em setembro de 2016, que criou uma joint venture e resgatou a marca McAfee.

Apesar da desistência do controle, a Intel ainda mantém uma quota de 40% no capital social da sua ex-comandada.

O tempo de convívio foi bem complicado para os números frios do mercado. O acordo com a TGP envolveu cerca de US$ 3,1 bilhões, um valor bem inferior da aquisição, que foi de US$ 7, 68 bilhões. Durante esse tempo, a McAfee não se encaixou na estratégia principal de hardware da Intel e ainda teve uma briga judicial desgastante com seu fundador e figura estridente da tecnologia, John McAfee.

Fora dos números, a experiência de comprar uma empresa de software de segurança não foi de toda ruim para a Intel. A empresa conseguiu adicionar camadas de segurança em seus produtos e desenvolveu algumas ferramentas de gestão. O problema maior foi que a união não ocorreu completamente e as companhias operaram separadas por quase todo o convívio. O mercado também teve muita dificuldade em aceitar que a McAfee era a Intel Security.

Prioridades
Com o fim do relacionamento, a Intel Security passa a ter mais força em suas estratégias que envolvam hardware principalmente, como internet das coisas (IoT) e pagamentos seguros sem carteira. Deve também reforçar lançamentos para segurança em servidores e data centers.

Já a McAfee, com sua independência reconquistada, deve voltar-se à áreas diferentes. “Segurança cibernética é o maior desafio da era conectada, sendo uma grande preocupação para pais, executivos e líderes mundiais”, disse Christopher Young, CEO da McAfee. “Como empresa independente com propósito claro, a McAfee ganha a agilidade para unir pessoas, tecnologias e organizações contra nossos adversários comuns e garantir que nosso futuro tecnológico seja seguro.”

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *